A Virgin Galactic agora está licenciada para levar os Bitcoiners para o espaço

A Virgin Galactic agora está licenciada para levar os Bitcoiners para o espaço

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem da nave espacial Virgin Galactic

Depois de receber uma licença da FAA, a empresa de Richard Branson está pronta para levar os clientes ao espaço, alguns dos quais já pagaram em Bitcoin

Sir Richard Branson finalmente recebeu a licença necessária para operar voos espaciais comerciais em seu avião-foguete da Virgin Galactic.

A empresa já possuía licença de operador de transporte espacial comercial que permitia voos de teste. Após a conclusão da análise de um voo de teste em maio, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou na sexta-feira que estava atualizando a licença para permitir que a Virgin Galactic leve clientes ao espaço. O preço da SPCE, ação da Virgin Galactic, subiu quase 40% com essa notícia.

Os voos espaciais comerciais de Branson demoram muito para chegar. Ele anunciou a ideia pela primeira vez em 2004 com o objetivo de iniciá-los em 2007. No entanto, somente em 2013, o bilionário revelou que os clientes podiam pagar por seus bilhetes em Bitcoin.

@Virgingalactic é o futuro das viagens. É hora de deixarmos futuros astronautas pagarem com uma moeda futurista … #bitcoins ”, Branson twittou na época.

Poucos meses após o anúncio, várias pessoas já haviam pago seus bilhetes de $250.000 com Bitcoin. Entre eles estavam os fundadores da exchange de criptomoedas Gemini, Cameron e Tyler Winklevoss.

O fundador do Virgin Group já havia elogiado o Bitcoin: “A ideia é muito empolgante. Acho que ter uma moeda global onde você não precisa gastar todo o dinheiro trocando moedas é admirável e quem está por trás do bitcoin foi brilhante.”

Cerca de 600 pessoas reservaram passagens para a Virgin Galactic, mas o primeiro voo será para funcionários da Virgin Galactic. Depois disso, o próprio Richard Branson provavelmente será transportado para o espaço, com seu vôo previsto para este verão.

Isso levou a especulações de que Branson poderia ganhar a corrida espacial com o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que deve voar para o espaço com seu irmão em 20 de julho deste ano com sua empresa espacial Blue Origin.

Uma série de anúncios de emprego para a divisão Digital and Emerging Payments (DEP) da Amazon publicada no início deste ano revelou que a empresa estava trabalhando num projeto de moeda digital no México.

Um post explicou: “Este produto permitirá que os clientes convertam seu dinheiro em moeda digital, usando a qual os clientes podem desfrutar de serviços online, incluindo compras de produtos e/ou serviços como o Prime Video.”

Portanto, parece que dois futuros astronautas acreditam no potencial das moedas digitais.