HomeA FCA sinaliza as operações da Binance no Reino Unido

A FCA sinaliza as operações da Binance no Reino Unido

Sam Grant

Imagem do logotipo da Binance numa tela de telefone

O regulador financeiro do Reino Unido lançou um alerta contra a Binance por falta de ‘qualquer forma de autorização, registro ou licença do Reino Unido para conduzir atividades regulamentadas’

A FCA (Financial Conduct Authority) do Reino Unido declarou que a Binance não tem mais permissão para operar ativos regulamentados. A notícia apareceu pela primeira vez no final da semana passada, enquanto o FCA continuava com sua vigilância sobre criptomoedas. A FCA observou que haveria uma exclusão condicional à declaração se Binance apresentasse um pedido antes do prazo de 31 de março de 2022.

A proibição foi acompanhada por uma advertência aos usuários de criptomoedas para não cair em anúncios envolvendo ativos digitais; o regulador financeiro também acrescentou que não regula a maioria das instituições que anunciam e oferecem serviços de criptomoeda no Reino Unido. O aviso vem não muito depois de a Binance anunciar que lançaria a Binance UK, destinada a atender especificamente seus clientes no Reino Unido.

A FCA tem a reputação de sondar intensamente empresas de criptomoeda, como é evidenciado pelo número de empresas de criptomoeda aprovadas no país. Binance havia inicialmente solicitado uma licença para operar no país, mas retirou o pedido após extensas deliberações. Este não é o primeiro aviso que o Binance recebeu. No Canadá, por exemplo, a exchange de criptomoedas teve que se retirar de Ontário para atender às regulamentações de conformidade.

O cenário não é muito diferente no Japão, onde é necessário que todas as empresas de criptomoeda se registrem na Agência de Serviços Financeiros (FSA) antes de operar. Recentemente, o regulador emitiu um segundo alerta à Binance por operar ilegalmente no país. O fracasso da Binance em cumprir os regulamentos, também foi destacado em outros países, incluindo a Alemanha. O governo alemão avisou anteriormente que a exchange poderia ser potencialmente penalizada por atuar operações sem um prospecto do investidor.

Em tudo isso, a Binance tem afirmado que tem cumprido todos os requisitos regulatórios que lhe são apresentados pelos países onde atua.

Temos uma abordagem colaborativa no trabalho com os reguladores e levamos nossas obrigações de conformidade muito a sério. Estamos ativamente nos mantendo atualizados com as mudanças de políticas, regras e leis neste novo espaço”, afirmou um funcionário da Binance.

No ano passado, a empresa proibiu todos os usuários que tinham passaportes americanos em sua plataforma. Posteriormente, baniu todos os cidadãos americanos da plataforma. O governo dos Estados Unidos está acompanhando de perto a exchange. Os relatórios sugerem que Binance está atualmente sob revisão pelo IRS por suspeita de lavagem de dinheiro e crimes fiscais.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.