A produção de Bitcoin da Riot Blockchain aumentou 220% em relação ao ano passado

A produção de Bitcoin da Riot Blockchain aumentou 220% em relação ao ano passado

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem de uma farm de mineração de Bitcoin

A atualização de produção e operações relativa ao mês de maio da empresa revelou que havia minerado um total de 924 BTC até agora este ano.

A empresa de mineração Bitcoin listada na Nasdaq, Riot Blockchain, divulgou ontem uma atualização sobre sua produção e operações para maio de 2021. Sediada em Castle Rock, Colorado, com suas operações de mineração no interior do estado de Nova York, a Riot fornece atualizações mensais para manter os acionistas informados à medida que se expande e atualiza suas operações de mineração.

A atualização revelou que a Riot minerou 227 BTC no mês passado, representando um aumento de 220% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso elevou o total da empresa para este ano até 924 BTC e significa que ela estava detendo 2.000 BTC no final de maio.

No mês passado, a Riot concluiu sua aquisição da maior instalação de mineração de Bitcoin da América do Norte, Whinstone, localizada em Rockdale no Texas. A Whinstone tem uma capacidade de 300 megawatts (MW), mas a Riot pretende desenvolver a instalação para atingir sua capacidade atual de 750 MW. A Whinstone utiliza tecnologia de ponta e análise abrangente, permitindo que ela atinja custos líquidos de energia de $0,025 por quilowatt-hora (kWh).

Também o mês de maio viu o envio de 1.000 máquinas de mineração de Bitcoin S19 Pro Antminer (110 TH), compradas da Bitmain em dezembro passado. Essas peças de hardware de circuito integrado específico para aplicação (ASIC) têm um consumo de 3250W e uma capacidade de taxa de hash de 110 TeraHash por segundo (TH/s).

Os 1.000 novos Antminers serão instalados nas instalações da Whinstone neste trimestre, juntamente com um novo carregamento de 6.500 Antminers já comprados. Isso leva a Riot a um total de 23.946 Antminers em operação, utilizando cerca de 76 MW de energia, com uma capacidade de taxa de hash estimada em cerca de 2,4 EH/s.

A Riot espera adquirir uma frota de cerca de 81.146 Antminers da Bitmain até o quarto trimestre de 2022, a grande maioria dos quais será o mais recente modelo S19. A maioria será implantada nas instalações da Whinstone, com alguns implantados nas instalações da Coinmint LLC.

A Riot prevê que essas máquinas terão uma capacidade total de taxa de hash de 7,7 EH/s e consumirão cerca de 257,6 MW de energia, produzindo uma eficiência global de taxa de hash de 33 joules por terahash (J/TH). Isso poderia posicionar a Riot como líder do setor, com uma das maiores e mais eficientes frotas de máquinas de mineração de Bitcoin.