O ex-gerente de fundos de hedge James Cramer intensificou seu apoio ao Bitcoin
Nos últimos quatro meses, houve um aumento na taxa de adoção do Bitcoin e da criptomoeda em geral. Muitas figuras renomadas de Wall Street aderiram ao movimento do Bitcoin. O gerente de fundos de hedge bilionário Paul Tudor Jones foi um dos primeiros a divulgar seu interesse na criptomoeda por parte de Wall Street.
No início do ano, ele revelou que apostava na criptomoeda para chegar à frente no macroambiente atual. Desde então, outros nomes importantes como Anthony Scaramucci e Stanley Druckenmiller seguiram o exemplo para dar suas opiniões sobre a criptomoeda.
O nome mais recente a entrar na lista é Jim Cramer, que recentemente colocou seu peso no Bitcoin. Cramer aposentou-se do setor financeiro e mudou-se para a televisão há alguns anos. Ele hospedou o programa Mad Money na CNBC desde 2005. Cramer também é o cofundador da The Street, onde falou recentemente, revelando que estava procurando aumentar seu portfólio de Bitcoins.
Em sua entrevista para seu outlet The Street, o apresentador revelou que comprou Bitcoin na sexta-feira após uma queda do Bitcoin que viu os preços caírem para menos de $18.000. Cramer explicou que, para ele, o Bitcoin era como qualquer outra opção de investimento em seu portfólio.
“Vou comprar – como costumo fazer – quando algo desce”, disse ele. “Vou esperar ele ficar cada vez maior. Só acho que precisa diversificar em todos os tipos de classes de ativos. Tenho ouro. Vou diversificar em alguns Bitcoin – não é uma grande posição para mim – mas é certamente importante ser diversificado e o Bitcoin é um ativo e o que eu quero é ter um equilíbrio de ativos.”
Ele também acredita que o preço do Bitcoin pode cair novamente, considerando que é um ativo volátil. Ele defendeu sua decisão de comprar Bitcoin, dizendo que sentiu que a queda do preço para cerca de $17.000 foi uma queda para um ‘nível decente’.
“[Bitcoin] sai bem de cima. Eu gosto de comprar algo que fica bem em cima.”
Em setembro, Cramer foi um convidado no podcast do fundador do Morgan Creek, Anthony Pompliano. Na entrevista, Cramer disse que consideraria alocar 1% de seu portfólio para o Bitcoin.