A maioria das criptomoedas que atingiram níveis máximos em 2018 já caiu

A maioria das criptomoedas que atingiram níveis máximos em 2018 já caiu

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de diferentes criptomoedas caindo em um espaço livre

Matt Casto, analista da CMT Digital, lançou um relatório preocupante sobre as criptomoedas que atingiram o pico em janeiro de 2018

De acordo com dados de Messari, apenas algumas criptomoedas atingiram altas em 2018 ainda está sendo negociado favoravelmente. O resto perdeu valor e despencou fortemente. Os dados do agregador mostram que 83% das criptomoedas que registraram recordes históricos três anos atrás estão atualmente sendo negociadas 90,71% abaixo de seus picos. Essa porcentagem representa 157 crypto ativos que agora estão muito abaixo de seus máximos.

Casto foi o primeiro a notar esses dados preocupantes. Ele compartilhou um tweet hoje cedo, destacando o retorno médio sobre o investimento de criptomoedas com base no ano em que os ativos digitais atingiram seus máximos.

Manter ativos que atingiram notas altas há mais de 3 anos atrás está provando ser um enorme custo de oportunidade perdida para a implantação de capital. Há um motivo pelo qual 83% dos ativos que atingiram um preço alto em janeiro de 2018 estão sendo negociados + 90% abaixo de seus ATHs. Os dados do ciclo baixo são da API @MessariCrypto “, escreveu ele.

Casto compilou um conjunto de dados de 410 ativos de criptomoeda que atingiu seu recorde entre 2017 e 2020. Dos quatro grupos, o conjunto de 2018 foi o pior, tendo perdido a maior parte do valor. O set de 2017 segue com as principais criptomoedas daquele ano caindo cerca de 82%. Os crypto ativos da estrela de 2019 caíram 72%, enquanto a safra principal do ano passado perdeu 53%.

Especialistas do setor acreditam que a perda de valor se deve à movimentação de recursos para projetos mais viáveis. Eles argumentam que o capital de investimento, que estava sendo direcionado nas cadeias de blocos de camada um com bom desempenho entre 2017 e 2018, agora é injetado no setor de DeFi, ainda que lucrativo, em desenvolvimento.

No entanto, nem tudo é negativo sobre os ativos digitais dos anos anteriores. Embora geralmente tenham apresentado um desempenho ruim em comparação com os ativos crypto dos últimos anos, alguns deles conseguiram se destacar. Algumas das criptomoedas mais antigas registraram altas épicas e, consequentemente, seus preços dispararam.

Cardano, por exemplo, registrou uma alta de cerca de 1.700% desde que seu preço caiu após a queda de preços de março do ano passado. Este também é o caso de Zilliqa e Decred, que aumentaram 2.670% e 14.130%, respectivamente, desde que despencaram.