HomeA gigante se rendeu as criptos? Visa procura por especialista em criptos

A gigante se rendeu as criptos? Visa procura por especialista em criptos

Ruchi Gupta

Um anúncio de emprego para trabalhar na Visa foi postado no site smartrecruiters.com, até aí tudo bem, mas o que realmente chama atenção é o cargo que eles estão recrutando. O anúncio informa que a Visa está procurando por “um gerente de produto na equipe da Visa Crypto”.

A Visa é uma multinacional americana de serviços financeiros com sede nos Estados Unidos. Eles são uma das maiores empresas de transferência eletrônica de dinheiro do mundo, com uma receita de US $ 18,358 bilhões em 2017. Depois de criticar duramente as criptomoedas no passado, agora, eles querem se envolver diretamente em criptomoedas.

O anúncio destaca que esta será uma “oportunidade incomum” para ajudar a Visa a “elevar o nível de fornecimento de conveniência e segurança da moeda digital para pessoas em todo o mundo”. Além disso, eles não estão apenas procurando alguém para desenvolver a tecnologia blockchain. Eles querem uma pessoa que seja “apaixonada pela união de pagamentos e criptomoeda”.

O candidato escolhido ajudará a Visa a desenvolver “novos produtos para a Visa, a fim de oferecer valor às empresas financeiras que buscam apoiar criptomoedas”. Além disso, ele vai gerenciar o roteiro da Visa para oportunidades relacionadas à criptomoeda. O indivíduo que conseguir o emprego não estará sozinho. Eles administrarão uma equipe especializada em criptomoedas e se reportarão ao “Head of Crypto” da Visa.

Parece que a Visa está levando a sério a ameaça das criptomoedas. Eles estão procurando ativamente desenvolver produtos que utilizem a tecnologia blockchain e as criptomoedas existentes.

No anúncio de emprego da Visa, eles estão “garantindo que a Visa seja a melhor maneira de pagar e ser paga, para todos em qualquer lugar”. Claramente, eles não querem ficar para trás enquanto o mundo das criptomoedas está evoluindo.

2019 tem sido um ano e tanto para as criptomoedas, até agora viu o lançamento do serviço de custódia de criptomoedas da Fidelity, desenvolvimento da criptomoeda do FacebookJP Morgan desenvolvendo sua própria stablecoin, a Samsung integrando carteira de criptomoedas no Galaxy S10 e a IBM assinando uma “parceria” com seis bancos para usar blockchain da Stellar.

O ano de 2019 pode ser o ano da adoção em massa das criptomoedas.

Leia mais: “Bitcoin nunca mais voltará a valer US$ 3.000”

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.