A empresa WisdomTree apresenta pedido de um Ether ETF

A empresa WisdomTree apresenta pedido de um Ether ETF

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem representativa de uma moeda Ether

A empresa, sediada em Nova York, se torna a segunda a solicitar a aprovação do Ether ETF

A WisdomTree, empresa especializada em fundos e produtos negociados em bolsa, se candidatou para obter um ETF Ether (ETH) nos Estados Unidos. Ontem, o Formulário S-1 de 76 páginas foi submetido à Comissão de Valores Mobiliários. O ETF seria denominado WisdomTree Ethereum Trust e, se aprovado, será listado na Cboe BZX Exchange.

É importante notar que, além disso, a empresa pretende listar ações de seu pendente Bitcoin ETF também nesta plataforma. Como outros produtos de ETF, o WisdomTree Ethereum Trust buscará atender às necessidades de investidores que não querem propriedade direta de ativos. Uma seção do processo explica:

“O Trust oferece aos investidores a oportunidade de acessar o mercado de Ether através de uma conta de corretagem tradicional sem as possíveis barreiras à entrada ou riscos envolvidos com a retenção ou transferência direta do Ether, adquirindo-o de uma exchange de Ether ou minerando-o.”

A candidatura não é exatamente abrangente, pois a WisdomTree ainda não especificou o nome do ETF ou mesmo a parte de custódia. A empresa, no entanto, nomeou a Delaware Trust Company como a administradora proposta. O aplicativo verá atualizações para preencher quaisquer partes faltantes à medida que o tempo passa.

O aplicativo Ether ETF da WisdomTree vem apenas um mês depois que a empresa lançou um ETP Ether na Europa. O lançamento do ETP Ether, com suporte direto, faz parte dos planos de expansão da empresa no mercado europeu. O produto negociado em bolsa está disponível na Deutsche Börse Xetra em euros. Também está disponível na SIX Swiss Exchange em dólares americanos e opções de euro.

Há agora dois pedidos de Ether ETF aguardando aprovação da agência reguladora dos EUA. VanEck foi a primeira empresa de fundos a apresentar sua candidatura, tendo feito isso no início do mês. O gestor global de investimentos, cuja revisão do ETF Bitcoin foi adiada até junho, também pretende listar seu ETF Ether no mercado de ações da Cboe.

A SEC ainda não deu um veredicto final sobre qualquer uma das dezenas de ETFs cripto arquivados, mas parece haver alguma esperança finalmente. O cão de guarda já começou a rever duas aplicações de fundos negociados em bolsa de Bitcoin: a Wise Origin Bitcoin Trust da Fidelity Investments e a oferta da SkyBridge Capital. A Comissão estava anteriormente relutante em iniciar o processo de revisão dos pedidos já apresentados, citando preocupações com a manipulação de preços.

Os produtos de ETF cripto continuam a florescer no mercado canadense, onde avaliações e aprovações foram realizadas durante um curto período.