$40 bilhões do pacote de estímulo poderiam ir para Bitcoin

$40 bilhões do pacote de estímulo poderiam ir para Bitcoin

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de um Bitcoin em cima de notas de dólar americano

A lei de estímulo, recentemente aprovada, pode ter algum impacto no mercado de criptomoeda e ações

O presidente dos EUA, Joe Biden, recentemente aprovou um projeto de estímulo de $1,9 trilhão que estipula que os cidadãos norte-americanos que ganham menos de $80.000 serão elegíveis para receber um pacote de alívio do coronavírus de $1.400. O pacote de estímulo está sendo implementado atualmente, pois algumas pessoas relataram que já receberam seus pagamentos. Os especialistas financeiros estão convencidos de que algumas famílias podem optar por investir parte de seus pagamentos para obter mais ganhos.

O banco de investimentos Mizuho Securities publicou ontem uma pesquisa que incluiu mais de 235 entrevistados que deveriam receber os pagamentos. De acordo com a pesquisa, 10% dos entrevistados (representando quase $40 bilhões) estão procurando investir em Bitcoin com seus pagamentos.

Ele também detalha que alguns também estarão procurando entrar no mercado de ações para investir os pagamentos recebidos de cheques de estímulo. Os interessados ​​no Bitcoin são a maioria, tornando o ativo de criptomoeda a opção mais provável. Um estudo de caso citado confirmou que a criptomoeda líder poderia representar mais da metade do gasto incremental total.

A instituição bancária acredita que essas compras de Bitcoin resultantes dos cheques de $1.400 também impulsionarão o capital de mercado do Bitcoin em cerca de 3%. A capitalização de mercado atual do BTC está ligeiramente acima de $1 trilhão. Os analistas da Mizuho relataram: “Bitcoin é a escolha de investimento preferida entre os recebedores de cheques. Compreende quase 60% dos gastos incrementais, o que pode implicar $25 bilhões em gastos incrementais em Bitcoin de cheques de estímulo. Isso representa 2 a 3% dos atuais $1,1 trilhão de Bitcoin valor de mercado”.

A última alta e o aumento geral do Bitcoin neste ano podem levar mais pessoas à criptomoeda, já que o ativo digital, em sua maior parte, foi um sucesso. Embora implique alguns riscos, seu enorme potencial de recompensa o torna a opção preferida de muitos.

Alguns especialistas do setor afirmam que o estímulo à compra de Bitcoins pode levar a criptomoeda a um novo recorde histórico. A previsão não é rebuscada, considerando que o sentimento do mercado no momento é de alta.

No entanto, o banco japonês não é o único que acredita que parte do estímulo será direcionado ao mercado de ações. O Goldman Sachs também argumenta que uma parte significativa do pagamento do estímulo terminará no mercado de ações. David Kestin, estrategista do banco de investimento e empresa de serviços financeiros, explicou que os americanos que receberiam os pagamentos forneceriam a maior demanda por ações.