24 horas após a transmissão, os tokens de fãs do FC Barcelona geram grande interesse comercial

24 horas após a transmissão, os tokens de fãs do FC Barcelona geram grande interesse comercial

By Harshini Nag - min. de leitura
FC Barcelona logo

Tokens de fãs oferecidas durante uma venda instantânea na segunda-feira foram esgotadas em 2 horas, confirma a plataforma de negociação Chiliz

Os tokens de fãs do time de futebol espanhol FC Barcelona (BAR) atingiram quase US $ 2,5 milhões em atividades de negociação apenas um dia após o seu lançamento em parceria com a empresa de blockchain Chiliz. O ativo cripto é agora o segundo ativo mais negociado na plataforma de negociação Chiliz, atrás do BTC/USDT. O volume de negociação é quase o dobro dos US $1,3 milhão gerados em menos de duas horas durante uma venda instantânea no início desta semana.

O token de fã foi lançado pela franquia para permitir que os torcedores interajam com o clube por meio de seu aplicativo e pontos de recompensa que podem ser trocados por mercadorias e experiências do clube, como assentos VIP nos jogos. Com mais de 300 milhões de fãs em todo o mundo, a iniciativa do FC Barcelona também permitirá que os fãs votem em enquetes e pesquisas no aplicativo móvel da Chiliz, Socios.com. O uso da tecnologia blockchain faz parte da estratégia de expansão global de Barcelona, ​​pois busca mais meios de se envolver com os fãs remotamente.

Em 24 horas, o BAR subiu quase 420%, de US $2,32 para um máximo local de US $12,05. Atualmente, o token de fã está sendo negociado a US $ 6,25. Seu emparelhamento com o token nativo de Chiliz, CHZ, produziu cinco vezes o volume de negociação de 24 horas do que todos os outros emparelhamentos na plataforma. Chiliz já colaborou com sete clubes de futebol diferentes para lançar fichas de fãs.

Em 22 de junho, os tokens de fãs, oferecidos a um preço fixo de US $ 2,25, foram vendidos em menos de duas horas a investidores de 106 países diferentes. Os 600.000 tokens de BAR foram emitidos por meio da plataforma de tokenização Socios baseada em Ethereum (ETH) da Chiliz. Chiliz confirmou ainda que US $777.000 em BAR foram vendidos em menos de 2 minutos, afirmando que a demanda pelos tokens excedeu significativamente seu suprimento inicial.

“O futebol é um jogo global e o suporte vai muito além do estádio, cidade e país do clube. É uma estatística que usamos com frequência, mas para os maiores clubes do mundo, 99,99% de seu apoio está fora do estádio. O fato de os US $ BAR Fan Tokens terem sido comprados em 106 países é um forte testemunho disso”, afirmou Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz e Socios.com após a venda instantânea.

“O Socios.com está no ar há pouco mais de 6 meses, mas agora os fãs estão aproveitando os benefícios de possuir os Tokens de fãs e como podemos oferecer oportunidades sem precedentes de envolvimento com seus clubes e experiências inesquecíveis”, acrescentou Dreyfus.

A popularidade do token de fã enviou uma mensagem clara ao mundo do esporte sobre o uso da tecnologia blockchain para desbloquear o enorme potencial oferecido pelas iniciativas globais de engajamento de fãs, concluiu ele