23º homem mais rico do mundo está interessado na Bakkt

23º homem mais rico do mundo está interessado na Bakkt

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

imagem com a palavra bakkt

A Bakkt em sua primeira rodada de investimento recebeu de Ka-shing um bilionário de Hong Kong muito respeitado e conhecido grande parte dos US $ 182,5 milhões. Ka-shing já mostrou interesse em startups de tecnologia, ele fundou a Horizons Ventures, uma empresa de capital de risco de Hong Kong que possui um portfólio variado, que inclui, startups de tecnologia e várias empresas de criptomoedas e blockchain. Em 2013, eles investiram no BitPay, um software de pagamento bitcoin. Em 2016, a Horizons Ventures investiu na Blockstream, um fornecedor de tecnologia blockchain.

A plataforma de criptomoedas apoiada pela Intercontinental Exchange (ICE) garantiu mais de US $ 180 milhões em financiamento, o plano da Bakkt com esse apoio financeiro é lançar uma plataforma de ativos digitais para sediar contratos futuros de grau institucional para Bitcoin e outros criptos.

Horizons Ventures não foi o único grande investidor nessa primeira rodada de financiamento da Bakkt. Eles foram acompanhados pela CMT Digital, Eagle Seven, Galaxy Digital, Goldfinch Partners, Alan Howard, Pantera Capital e também a Protocol Ventures, segundo a CEO da Bakkt, Kelly Loeffler. Os entusiastas em criptomoedas esperam que todo esse apoio institucional ajude a reduzir a volatilidade existente no atual mercado de criptomoeda.

A Bakkt planeja ser diferente da concorrência, oferecendo contratos futuros de criptomoedas que serão entregues fisicamente, em vez de sua concorrência, que estabelece seus contratos em moeda fiduciária. Esses contratos podem ser liberados em 24 de janeiro de 2019. A empresa teve uma data inicial de lançamento em novembro de 2018, mas perdeu o prazo devido a contratempos regulatórios, de acordo com a sua CEO.

Bakkt será o estopim para a nova alta do Bitcoin? Mas o que é a Bakkt mesmo? Clique aqui para ler!