Compre ou venda CFDs com o Plus500. 82% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs com este provedor. Você deve considerar se pode se dar ao luxo de correr o alto risco de perder seu dinheiro

Melhores Corretoras de Criptomoedas em 2024

Abrir conta
By Alice Leetham - Atualizado 04 setembro 2024

Na última década, as criptomoedas superaram todas as outras classes de investimento, incluindo ouro em barras. Como tal, são um meio atraente de obter lucros. Para muitas pessoas, a complexidade de entender como as criptomoedas funcionam faz com que se voltem para corretores de criptomoedas que podem ajudar na negociação das moedas digitais.

Os usuários devem avaliar os corretores de criptomoedas com base em vários critérios, como segurança, facilidade de uso e suporte ao cliente. Se você descobrir que comprar ou vender crypto ativos não é o seu forte, consulte nossa lista dos melhores corretores de criptomoedas em 2021.

Nossa lista dos melhores corretores de criptomoedas

Este guia lista alguns dos melhores corretores de criptomoedas disponíveis em 2021. Cada corretor de criptomoedas abaixo tem seus benefícios, recursos e limitações listados para que você possa ter uma ideia justa de qual plataforma, também chamadas trading platform, será mais adequada para você.

O que é um corretor de criptomoedas?

Um corretor de criptomoedas oferece uma experiência de negociação mais simples, onde o intermediário cuida de todo o processo, com o comprador apenas depositando fiat (fiat currency) e selecionando o contrato de negociação de criptomoedas relevante. Este guia lista alguns dos melhores corretores de criptomoedas, juntamente com seus recursos e benefícios.

Como funcionam os corretores de criptomoedas?

Como qualquer outro procedimento de investimento de criptomoedas, há um processo de registro que deve ser feito para iniciar a negociação com corretores. Vá até o site do corretor de sua escolha e navegue até o botão de registro ou inscrição, geralmente localizado no canto superior direito da página principal.

O processo de inscrição varia, mas geralmente requer dois tipos de entrada: o nome e o endereço de e-mail. Uma vez enviado, um email é enviado pelo corretor no endereço inserido como um meio básico para identificar que o proprietário real do email se inscreveu. A verificação pode ser por meio de um link de confirmação da web.

Um corretor de criptomoedas de renome sempre solicitará a documentação de acordo com as regulamentações Know Your Customer (KYC) e Anti-Money Laundering (AML). Os corretores podem solicitar verificações KYC/AML como parte do processo de inscrição ou solicitá-las posteriormente. Isso depende muito da jurisdição em que estão registrados.

A verificação varia de acordo com localidades e países, mas os tipos mais comuns de documentos solicitados são:

  • Um documento de identidade emitido pelo governo (carteira de motorista, passaporte etc.)
  • Prova de residência (uma conta de serviço público, contrato de aluguel, etc.)
  • Fonte de renda (recibos de salário, extrato bancário)

Os corretores também podem pedir mais dados, como uma foto do comerciante segurando sua identidade do governo, número de celular e até mesmo uma entrevista em vídeo. Isso pode parecer um pouco cansativo, mas como os corretores precisam cumprir os regulamentos, essas verificações são necessárias.

Alguns corretores não pedem qualquer documentação ou verificação, ignorando completamente as verificações KYC/AML. Isso pode ser muito atraente, pois as verificações basicamente pedem informações privadas e às vezes podem levar dias para serem concluídas. É melhor evitar esses corretores, pois eles provavelmente não são registrados nas autoridades e, como tal, são ilegais e podem ser golpes, levando seu dinheiro embora.

Após o registro e verificação, os usuários poderão acessar as negociações e contratos oferecidos pelo corretor. No entanto, a conta do corretor precisa ser financiada primeiro. Isso pode ser feito por meio de depósitos bancários ou cartões de crédito/débito. Vá até a seção de depósito da sua conta para saber quais métodos são aceitos pelo corretor.

Um usuário pode então começar a negociar quando os fundos forem depositados em sua conta do corretor. Essas plataformas oferecem diferentes produtos derivados, como Contrato por Diferença (CFD). Os CFDs são contratos de derivativos que permitem aos negociantes especular sobre a diferença no valor futuro das criptomoedas. Um trader assume uma posição longa se houver expectativa de que o preço suba. Uma vez que o contrato é fechado, se o preço do crypto ativo aumentou, a conta do investidor de varejo tem lucro (menos a taxa do corretor). Caso o preço caia, as contas do investidor perdem dinheiro.

Existem outros contratos como Opções e Futuros que os corretores podem oferecer. Os corretores também podem oferecer opções alavancadas no topo dos contratos, dando mais exposição aos lucros (e maiores chances de perdas também).

Uma vez que as negociações são fechadas e os lucros são obtidos, os comerciantes e investidores têm a opção de retirar seu dinheiro. O processo é tão simples quanto ir à seção de contas e solicitar um saque para sua conta bancária.

Usando um corretor versus uma troca

Embora a negociação em bolsas de criptomoedas e o uso de corretores funcionem com os mesmos princípios, eles são muito diferentes.

Em uma troca de criptomoedas, também chamada cryptocurrency exchange ou crypto exchange, um comerciante compra e vende moedas e tokens diretamente. Os pedidos são colocados em livros e somente executados se houver correspondência. Os corretores oferecem produtos derivados que os usuários podem negociar e o usuário não precisa se preocupar com o armazenamento de criptomoedas.

As bolsas oferecem diferentes serviços para criptomoedas e têm os seguintes requisitos:

  • Carteira: os usuários precisam armazenar criptomoedas na bolsa e transferi-la para compra e venda.
  • A maioria das bolsas tem suporte de margem limitado e exige depósitos iniciais para as ordens de compra e venda.
  • Por outro lado, os corretores oferecem contratos diferentes:
  • Ordens simples de compra e venda, com prêmio de mercado pela liquidez instantânea oferecida.
  • CFDs para obter lucros sobre os preços futuros de ativos crypto. Um trader pode usar as diferenças de preços entre a abertura e o fechamento da negociação.
  • Opções que permitem fechar o contrato antes do seu vencimento.
  • Alavancagem para permitir empréstimos de dinheiro para multiplicar o valor do contrato

Usar corretores é muito mais fácil. Os contratos, no entanto, também expõem os comerciantes ao risco de perdas maiores. Os usuários devem adquirir algum conhecimento antes de negociar em criptomoedas.

Trading Vs Compra

Negociar e comprar criptomoedas oferecem benefícios diferentes para comerciantes e usuários. Se uma pessoa está interessada em manter criptomoedas, comprar é a melhor opção. Uma troca fornecerá a criptomoeda necessária para um usuário, geralmente com um prêmio. A criptomoeda é então depositada na carteira do usuário, que o usuário pode então retirar para sua carteira externa. Resumindo, a compra dá ao usuário a posse da criptomoeda.

Por outro lado, a negociação ou cryptocurrency trading nunca dá realmente a posse da criptomoeda. O contrato só permite ao usuário contratar o acordo e fechá-lo, embolsando o lucro (ou arcando com as perdas). A negociação crypto (crypto trading) oferece os benefícios de lucrar com a volatilidade do preço da criptomoeda sem a complexidade de possuir os ativos crypto subjacentes, uma opção muito mais atraente para muitos.

Principais coisas a considerar ao escolher o melhor corretor de criptomoedas

Existem muitos corretores de criptomoedas online que permitem às pessoas comprar ou negociar criptomoedas com facilidade. Selecionar o corretor certo pode ser um pouco complicado. No entanto, existem alguns aspectos que devemos examinar antes de selecionar:

  • Confiabilidade: O corretor deve ser confiável. Um bom corretor sempre será registrado nas autoridades locais e exibirá seu número de registro.
  • Métodos de pagamento: e se um corretor for bom e confiável, mas o método de pagamento oferecido não for o que o seu banco local oferece? Verifique sobre os canais bancários conectados.
  • Taxa: Os corretores lucram cobrando diferentes tipos de taxa. Isso pode incluir prêmios, juros sobre contratos e também para depósitos ou retiradas.
  • KYC/AML: Dependendo da jurisdição do corretor, pode solicitar uma verificação simples ou complexa que pode demorar para ser concluída. Às vezes, a localização do trader também pode limitar o tipo de negociações que podem ser feitas ou são completamente sem suporte
  • Contratos: Nem todos os corretores oferecem todo tipo de contrato. Por exemplo, CFDs podem ser oferecidos, mas não opções ou futuros.
  • Interface do usuário: embora os corretores eliminem o incômodo na negociação, sua interface ainda pode ser bastante complexa para alguns. Alguns corretores oferecem interfaces mais simples também para usuários menos experientes.

Observações Finais

Projetados para pessoas que desejam negociar em vez de investir a longo prazo, os corretores oferecem uma saída mais fácil. Os corretores oferecem produtos derivados complexos, voltados para pessoas que querem lucrar com a negociação de criptomoedas, mas não querem comprá-las em primeiro lugar. A alavancagem também permite que os negociantes obtenham mais lucros do que fariam nas bolsas de criptomoedas. Os usuários devem pesar vários corretores de criptomoeda em vários parâmetros, como segurança, proteção, atendimento ao cliente e regulamentação antes de selecionar uma plataforma.

Prós e contras do uso de corretores de criptomoedas

Prós

  • Mais fácil para os comerciantes, pois o corretor cuida de toda a complexidade da negociação de criptomoedas
  • As opções da moeda fiat para pagamentos facilitam o uso dos novatos.
  • Os contratos permitem obter lucros sem realmente comprar criptomoedas.
  • Negociação alavancada.
  • Negociações quase instantâneas, pois apenas os contratos são comprados e vendidos, não as criptomoedas subjacentes.

Contras

  • Um prêmio na compra torna as criptomoedas caras.
  • Opções de criptomoedas limitadas do que as trocas.
  • A alavancagem pode levar a perdas massivas.

Perguntas frequentes

Eu sou um trader amador. Um corretor de criptomoedas é certo para mim?
Sim. Muitos corretores atendem aos negociantes menores e oferecem opções automatizadas para simplificar a negociação.
O que é uma margin call?
Literalmente uma “chamada de margem”. Se o seu contrato estiver incorrendo em perdas, isso acabará levando a um valor em que a corretora pedirá que você deposite mais valor no contrato ou correrá o risco de liquidação. Cada corretor tem seu próprio requisito de margem.
Posso ir à falência negociando com um corretor?
Normalmente, os corretores liquidam suas posições com uma chamada de margem e não deixam seu saldo cair abaixo de zero. É melhor discutir isso com seu corretor antes de começar a negociar.
Qual é a diferença entre Futuros e Perpetuals?
Os futuros são contratos com prazo determinado que expiram no vencimento. Perpetuals são uma variação dos Futuros, mas sem qualquer data de vencimento.
O que é uma short position?
Um contrato usado para especular que uma criptomoeda perderá o valor é chamado de “posição curta''.
Meu corretor está me dando a opção de comprar derivados de criptomoeda. É um corretor ou uma bolsa?
Hoje, muitas plataformas de negociação oferecem serviços de bolsa e corretor.
Meu broker fecha no fim de semana, como isso afetará meus contratos?
Pergunte ao seu corretor se ele possui algum mecanismo para isso. Alguns corretores não oferecem nenhuma proteção contra oscilações de preço de fim de semana, tornando os contratos mais arriscados.
Os corretores oferecem negociações 24 horas por dia, 7 dias por semana?
Como o mercado de criptomoedas nunca dorme, a maioria dos corretores oferece transações 24 horas por dia, todos os dias.