Na última década, as criptomoedas superaram todas as outras classes de investimento, incluindo ouro em barras. Como tal, são um meio atraente de obter lucros. Para muitas pessoas, a complexidade de entender como as criptomoedas funcionam faz com que se voltem para corretores de criptomoedas que podem ajudar na negociação das moedas digitais.
Os usuários devem avaliar os corretores de criptomoedas com base em vários critérios, como segurança, facilidade de uso e suporte ao cliente. Se você descobrir que comprar ou vender crypto ativos não é o seu forte, consulte nossa lista dos melhores corretores de criptomoedas em 2021.
Este guia lista alguns dos melhores corretores de criptomoedas disponíveis em 2021. Cada corretor de criptomoedas abaixo tem seus benefícios, recursos e limitações listados para que você possa ter uma ideia justa de qual plataforma, também chamadas trading platform, será mais adequada para você.
Um corretor de criptomoedas oferece uma experiência de negociação mais simples, onde o intermediário cuida de todo o processo, com o comprador apenas depositando fiat (fiat currency) e selecionando o contrato de negociação de criptomoedas relevante. Este guia lista alguns dos melhores corretores de criptomoedas, juntamente com seus recursos e benefícios.
Como qualquer outro procedimento de investimento de criptomoedas, há um processo de registro que deve ser feito para iniciar a negociação com corretores. Vá até o site do corretor de sua escolha e navegue até o botão de registro ou inscrição, geralmente localizado no canto superior direito da página principal.
O processo de inscrição varia, mas geralmente requer dois tipos de entrada: o nome e o endereço de e-mail. Uma vez enviado, um email é enviado pelo corretor no endereço inserido como um meio básico para identificar que o proprietário real do email se inscreveu. A verificação pode ser por meio de um link de confirmação da web.
Um corretor de criptomoedas de renome sempre solicitará a documentação de acordo com as regulamentações Know Your Customer (KYC) e Anti-Money Laundering (AML). Os corretores podem solicitar verificações KYC/AML como parte do processo de inscrição ou solicitá-las posteriormente. Isso depende muito da jurisdição em que estão registrados.
A verificação varia de acordo com localidades e países, mas os tipos mais comuns de documentos solicitados são:
Os corretores também podem pedir mais dados, como uma foto do comerciante segurando sua identidade do governo, número de celular e até mesmo uma entrevista em vídeo. Isso pode parecer um pouco cansativo, mas como os corretores precisam cumprir os regulamentos, essas verificações são necessárias.
Alguns corretores não pedem qualquer documentação ou verificação, ignorando completamente as verificações KYC/AML. Isso pode ser muito atraente, pois as verificações basicamente pedem informações privadas e às vezes podem levar dias para serem concluídas. É melhor evitar esses corretores, pois eles provavelmente não são registrados nas autoridades e, como tal, são ilegais e podem ser golpes, levando seu dinheiro embora.
Após o registro e verificação, os usuários poderão acessar as negociações e contratos oferecidos pelo corretor. No entanto, a conta do corretor precisa ser financiada primeiro. Isso pode ser feito por meio de depósitos bancários ou cartões de crédito/débito. Vá até a seção de depósito da sua conta para saber quais métodos são aceitos pelo corretor.
Um usuário pode então começar a negociar quando os fundos forem depositados em sua conta do corretor. Essas plataformas oferecem diferentes produtos derivados, como Contrato por Diferença (CFD). Os CFDs são contratos de derivativos que permitem aos negociantes especular sobre a diferença no valor futuro das criptomoedas. Um trader assume uma posição longa se houver expectativa de que o preço suba. Uma vez que o contrato é fechado, se o preço do crypto ativo aumentou, a conta do investidor de varejo tem lucro (menos a taxa do corretor). Caso o preço caia, as contas do investidor perdem dinheiro.
Existem outros contratos como Opções e Futuros que os corretores podem oferecer. Os corretores também podem oferecer opções alavancadas no topo dos contratos, dando mais exposição aos lucros (e maiores chances de perdas também).
Uma vez que as negociações são fechadas e os lucros são obtidos, os comerciantes e investidores têm a opção de retirar seu dinheiro. O processo é tão simples quanto ir à seção de contas e solicitar um saque para sua conta bancária.
Embora a negociação em bolsas de criptomoedas e o uso de corretores funcionem com os mesmos princípios, eles são muito diferentes.
Em uma troca de criptomoedas, também chamada cryptocurrency exchange ou crypto exchange, um comerciante compra e vende moedas e tokens diretamente. Os pedidos são colocados em livros e somente executados se houver correspondência. Os corretores oferecem produtos derivados que os usuários podem negociar e o usuário não precisa se preocupar com o armazenamento de criptomoedas.
As bolsas oferecem diferentes serviços para criptomoedas e têm os seguintes requisitos:
Usar corretores é muito mais fácil. Os contratos, no entanto, também expõem os comerciantes ao risco de perdas maiores. Os usuários devem adquirir algum conhecimento antes de negociar em criptomoedas.
Negociar e comprar criptomoedas oferecem benefícios diferentes para comerciantes e usuários. Se uma pessoa está interessada em manter criptomoedas, comprar é a melhor opção. Uma troca fornecerá a criptomoeda necessária para um usuário, geralmente com um prêmio. A criptomoeda é então depositada na carteira do usuário, que o usuário pode então retirar para sua carteira externa. Resumindo, a compra dá ao usuário a posse da criptomoeda.
Por outro lado, a negociação ou cryptocurrency trading nunca dá realmente a posse da criptomoeda. O contrato só permite ao usuário contratar o acordo e fechá-lo, embolsando o lucro (ou arcando com as perdas). A negociação crypto (crypto trading) oferece os benefícios de lucrar com a volatilidade do preço da criptomoeda sem a complexidade de possuir os ativos crypto subjacentes, uma opção muito mais atraente para muitos.
Existem muitos corretores de criptomoedas online que permitem às pessoas comprar ou negociar criptomoedas com facilidade. Selecionar o corretor certo pode ser um pouco complicado. No entanto, existem alguns aspectos que devemos examinar antes de selecionar:
Projetados para pessoas que desejam negociar em vez de investir a longo prazo, os corretores oferecem uma saída mais fácil. Os corretores oferecem produtos derivados complexos, voltados para pessoas que querem lucrar com a negociação de criptomoedas, mas não querem comprá-las em primeiro lugar. A alavancagem também permite que os negociantes obtenham mais lucros do que fariam nas bolsas de criptomoedas. Os usuários devem pesar vários corretores de criptomoeda em vários parâmetros, como segurança, proteção, atendimento ao cliente e regulamentação antes de selecionar uma plataforma.