Quem diria que um papel obscuro Bitcoin: Um Sistema de Caixa Eletrônico Peer-to-Peer (A Peer-to-Peer Electronic Cash System) publicado online levaria a uma nova indústria e economia? Liderando a revolução da criptomoeda, existem centenas de aplicativos de negociação hoje que permitem às pessoas negociar Bitcoin (BTC) através da trading platform criada. Os usuários costumam achar difícil listar o aplicativo ideal para negociar Bitcoin. Este guia listará alguns dos melhores aplicativos de negociação de Bitcoin em 2021 em termos de vários parâmetros, como facilidade de uso, segurança e interface do usuário, para que você possa selecionar um aplicativo para negociar Bitcoin.
Role para baixo para ver nossa lista dos melhores aplicativos de negociação de Bitcoin em 2021, juntamente com vários recursos e vantagens.
Como um sistema financeiro descentralizado, o Bitcoin oferece inúmeros benefícios sobre o fiat tradicional e sua ascensão meteórica o torna um ativo muito atraente para o comércio e aumenta a riqueza.
Existem aplicativos completos criados em torno deste fenômeno que permitem aos usuários comprar e vender Bitcoin. Normalmente, os usuários compram quando sentem que o preço está baixo e vendem quando alto, embolsando os lucros. Esses aplicativos também funcionam como carteiras seguras, permitindo que os usuários armazenem sua riqueza em termos de criptomoedas, por prazos mais longos. Confira também a nossa análise sobre os melhores apps de criptomoedas.
Os aplicativos de negociação de Bitcoin são peças de software que criam uma interface de usuário front-end para as pessoas comprarem, venderem e negociarem Bitcoin, enquanto todas as tarefas complexas associadas aos diferentes livros de pedidos, balanceamento e correspondência comercial acontecem em segundo plano.
Para começar, as pessoas devem primeiro acessar o site do aplicativo de negociação Bitcoin de sua preferência e baixar a versão mais recente. Pessoas que usam dispositivos Android ou Apple podem usar suas lojas de aplicativos relevantes para pesquisar os aplicativos.
O próximo passo é se registrar no aplicativo. Isso normalmente envolve a criação de nomes de usuário e a decisão sobre as senhas. Dependendo do aplicativo, mais informações podem ser exigidas pelo aplicativo, como um número de celular e um endereço de e-mail. Essas informações extras são usadas para verificar o usuário não apenas no nível de registro, mas em conformidade com os regulamentos KYC e AML.
Embora as verificações KYC e AML sejam obrigatórias para alguns aplicativos, o nível de detalhes exigidos varia de um para outro. Os aplicativos de negociação de bitcoins também podem solicitar documentação relacionada aos cheques durante ou após o registro. Alguns até criam níveis diferentes de KYCs, pedindo mais dados financeiros e pessoais conforme o volume do trader se expande. Os diferentes tipos de KYCs dependem das leis e regulamentações locais.
Alguns aplicativos de negociação de Bitcoin não exigem verificações KYC/AML. Como as verificações podem demorar um pouco e criar atrasos na capacidade de negociar enquanto o envio é verificado, a opção de usar um aplicativo de negociação Bitcoin que não requer verificações regulatórias pode ser atraente. Porém, há uma grande desvantagem nisso. Aplicativos de negociação não registrados podem ser fraudes, pois não há existência legal da empresa de desenvolvimento de aplicativos e a equipe por trás disso geralmente não pode ser rastreada.
Quando você estiver registrado e puder negociar, você deve primeiro depositar em sua conta do aplicativo de negociação. O processo de financiamento varia de aplicativo para aplicativo, mas o método básico é navegar até sua carteira no aplicativo. Deve haver uma opção de depósito que você pode selecionar. O aplicativo fornecerá uma sequência de caracteres que é sua chave pública. É como o número da sua conta para a carteira Bitcoin no aplicativo. Os aplicativos também podem apresentar um código QR como uma opção fácil de digitalizar com sua outra carteira Bitcoin. Vá para a carteira que contém seus Bitcoins e insira o endereço público ou escaneie o código QR e insira a quantidade de Bitcoins que deseja enviar para o aplicativo de negociação.
Tenha cuidado ao selecionar a carteira. Os aplicativos de negociação de bitcoins podem suportar várias criptomoedas e cada criptomoeda terá sua carteira dedicada com uma chave pública exclusiva. Enviar Bitcoin para outra carteira pode resultar na perda da sua criptomoeda para sempre.
Com a carteira de aplicativos de negociação Bitcoin financiada, os usuários podem começar a comprar e vender. Cada aplicativo é projetado para um mercado-alvo específico e pode haver mais de um tipo de pedido de compra/venda.
Cada entrada tem uma saída e o financiamento de seus aplicativos de negociação Bitcoin significa que você também pode sacar seus fundos. Assim como o financiamento, você precisará acessar as configurações de sua carteira no aplicativo de negociação e selecionar uma opção de retirada. Os usuários serão apresentados a dois campos de dados para inserir: o endereço da carteira do destinatário e a quantidade de Bitcoins a ser enviada. Novamente, devemos enfatizar que os usuários devem ter cuidado ao inserir o endereço de carteira certo, pois enviar para o endereço errado significa perda permanente de ativos.
Alguns aplicativos de negociação Bitcoin também suportam transferências fiduciárias, o que significa que os comerciantes podem depositar e sacar moedas fiduciárias. Isso está sujeito ao aplicativo ser registrado de acordo com as leis bancárias e apoiar o banco local do usuário.
Com tantas opções no mercado, pode ser muito difícil decidir qual aplicativo de negociação Bitcoin usar para comprar e vender. A seleção se resume a alguns parâmetros-chave que devem ser mantidos em mente:
Segurança e confiabilidade: com seu imenso aumento de valor ao longo dos anos, o Bitcoin não é apenas a escolha preferida de criptomoedas para trading cryptocurrency por comerciantes, mas também de hackers e ladrões digitais. Certifique-se de que o aplicativo de negociação que você selecionar tenha uma segurança robusta e que a equipe seja confiável.
Pares de negociação: para negociar Bitcoin, deve haver um ativo alternativo. Mais opções de pares de negociação dariam aos usuários mais chances de negociar e aumentar os lucros com crypto pairs. Além disso, se o aplicativo suportar crypto-stablecoins ou fiat-par de trading, isso pode ser um bônus, pois ajuda a proteger os investimentos em caso de queda de preço.
Liquidez: Bons pares de negociação não significam nada se um negociante não puder fazer com que sua ordem seja executada. A falta de liquidez pode fazer com que o pedido permaneça não executado enquanto o Bitcoin continua caindo ou subindo, roubando ao negociante a oportunidade de obter lucros ou mitigar perdas.
Estrutura de taxas: os aplicativos de negociação de bitcoins ganham dinheiro cobrando diferentes tipos de taxas. Eles estão na forma de depósito/retirada e taxas de negociação. O valor e a frequência de suas negociações determinarão se as taxas valem a pena ou não.
KYC/AML: Qualquer aplicativo de negociação de Bitcoin bem regulamentado certamente solicitará a documentação KYC de uma forma ou de outra. Isso pode ser tão fácil quanto enviar uma cópia digitalizada do comprovante de residência ou tão complexo quanto solicitar uma fonte de renda. Embora os desenvolvedores se esforcem para encontrar um equilíbrio, isso pode ser muito complicado para comerciantes leves.
Os aplicativos de negociação de bitcoins oferecem às pessoas a opção perfeita para comprar bitcoin e também vender facilmente a maior criptomoeda do mundo. Como tal, selecionar um aplicativo confiável e seguro que tenha facilidade de negociação, mas que ofereça bons serviços, pode fazer toda a diferença. Com as operações do aplicativo explicadas neste guia, junto com suas funções, recursos e pontos de consideração detalhados, os usuários devem ser capazes de listar os melhores aplicativos de negociação de Bitcoin em 2021.