O que comprar com Bitcoin em 2020?

O que comprar com Bitcoin em 2020?

By Johel Burgos Santana - min. de leitura
Atualizado 16 junho 2020
o que comprar com bitcoin

Bitcoin e criptomoedas estão determinando uma nova economia descentralizada e digital. Embora muitas pessoas percebam os ativos de criptografia como uma forma de investimento, eles podem ser usados como dinheiro fiduciário em centenas de varejistas e serviços, tanto físicos quanto online. Então, o que você pode comprar com bitcoin? Neste guia, mostramos como você pode usar seus bitcoins no mundo real.

o que comprar com bitcoin

Como você pode obter fundos no Bitcoin?

Vamos começar pelo início. Se para você ainda não está claro, faremos uma breve revisão de como comprar Bitcoin. Primeiro de tudo, você deve saber que, se investir em bitcoin como CFD, na verdade não será o proprietário de nenhum BTC. Consequentemente, este guia se aplica somente àqueles que adquiriram bitcoins. Em outras palavras, usuários que compraram bitcoins de uma bolsa ou corretora que oferece as duas opções, como o eToro.

Depois de escolher a plataforma de sua escolha, você deve seguir um processo específico para comprar Bitcoin. O procedimento de verificação, carregamento de fundos e compra varia um pouco em cada plataforma. Você pode começar nas seguintes plataformas recomendadas:

O que posso comprar com Bitcoin? Nossa lista atualizada

Serviços de informática e conteúdo digital

Esta é provavelmente a categoria em que o Bitcoin teve mais adoção, devido à facilidade de integrá-lo como um método de pagamento online. Muitos provedores adicionaram o famoso “Aceitamos Bitcoin aqui” aos produtos e serviços de seu site.

Criadores e gerentes de conteúdo digital que possuem bitcoins podem facilmente usar a moeda digital em centenas de sites. Por exemplo, o WordPress, o extenso sistema de gerenciamento de conteúdo, aceita BTC. Faz isso há vários anos, tentando democratizar o sistema de pagamentos e acessar seus serviços. No WordPress, você pode usar o Bitcoin para comprar pacotes, permitindo criar um site, plugins, modelos e muito mais.

A gigante da tecnologia Microsoft não queria ser deixada para trás. A empresa já aceita pagamentos Bitcoin para comprar conteúdo digital em suas lojas Windows e Xbox.

Existem outros provedores de hospedagem na web onde você pode adquirir serviços de Cloud Computing. Alguns menores, como o BitDomain, se juntaram à equipe do BTC. Aqui está uma lista atualizada de provedores de serviços digitais que permitem comprar produtos e serviços com o BTC:

  • WordPress
  • Mega.nz
  • NameCheap
  • Microsoft (Windows e lojas XBox)
  • Twitch
  • Shopify
  • Bloomberg (para assinaturas anuais)
  • Reddit
  • ExpressVPN

Reservas de viagens e hotéis

Mudando de setor, temos a Expedia. A agência de viagens aceita pagamentos em Bitcoin por meio de seu contrato com a Coinbase. Aqui, você pode obter passagens aéreas, reservas de hotéis e aluguel de carros. Observe que a Expedia pode alterar seus termos e condições repetidamente. Você pode verificar as informações atualizadas aqui.

Mas este não é o único site que oferece viagens. Destinia é outra das agências de viagens on-line a se infiltrar em nossa lista. Algumas companhias aéreas aceitam bitcoins como meio de pagamento, entre elas CheapAir, Surf Air, Air Lituanica e Air Baltic. Essas empresas incorporaram o BTC como parte de seus métodos de pagamento para inovar e oferecer novas opções aos seus clientes.

Varejistas que aceitam BTC como forma de pagamento

Outra maneira de conhecer melhor o conceito da nova economia é começar a comprar com bitcoins. Podemos comprar produtos ou pagar por serviços. Centenas de lojas online aceitam o BTC como método de pagamento. O número de empresas que tomam Bitcoin está aumentando e hoje elas cobrem quase todos os setores da economia. No Japão, já existem mais de 260.000 lojas físicas que aceitam bitcoins. Essas empresas inovaram e desejam oferecer a seus usuários uma gama mais diversificada de métodos de pagamento.

Uma das primeiras foi a Overstock: a principal loja online começou a aceitar o BTC em 2014. A empresa esteve intimamente envolvida no uso de criptomoedas, vendendo ações no blockchain e até desenvolvendo um exchange de tokens provenientes de ICOs. Nesta loja online, você encontrará de tudo, de roupas e calçados a eletrônicos, e, sim, você pode pagar tudo com o Bitcoin.

Outras empresas, como a Subway (cadeia de fast-food), começaram a aceitar o Bitcoin, mas em menor escala. Apenas algumas de suas ramificações permitem que você pague com a criptomoeda. Newegg e Etsy são outros exemplos de lojas de comércio eletrônico nas quais o BTC é aceito como meio de pagamento.

Fundações beneficentes

Aqueles que querem fazer doações com seus fundos em Bitcoin e outras criptomoedas têm uma ampla gama de opções. Grandes instituições de caridade aderiram à revolução da moeda digital e grandes nomes estão surgindo. O UNICEF abriu um fundo para aceitar doações em bitcoin e Ethereum desde dezembro de 2019. Outras organizações populares nesta lista incluem Save the Children e The Water Project.

O que posso comprar com Bitcoin no Brasil? Criptomoedas alternativas

Uma das utilidades do Bitcoin é evidente: comprar altcoins. Criptomoedas alternativas são todas aquelas que não são o Bitcoin original e líder de mercado, e hoje existem mais de 5.000. O BTC é a moeda base em centenas de pares de negociação. Em muitas ocasiões, esses pares representam excelentes oportunidades de negociação, baixa e alta, abrindo posições curtas e longas.

Algumas plataformas de câmbio permitem que você compre outras criptomoedas usando Bitcoin e outros, como Binance ou BitMEX aceitam BTC para a abertura de contratos futuros. O mais saudável é investir de maneira inteligente: estabelecer limites de perdas, realizar um trabalho completo de pesquisa de cada projeto, realizar análises técnicas objetivas etc.

Cartão pré-pago Bitcoin: use seu BTC como

Finalmente, algumas plataformas conectam nossos bitcoins a todas as plataformas de pagamento em todo o mundo. Então, poderemos comprar qualquer coisa imaginável usando o Bitcoin. Dessa forma, você pode obter cartões pré-pagos que manipularão seu capital em criptomoeda. Você pode usá-los diretamente, assim como qualquer cartão de crédito ou débito. Alguns bons exemplos em 2020 são Xapo, Coinbase e Revolut – para este último, os usuários não têm acesso a suas carteiras digitais.

O dinheiro será debitado com a mudança de Bitcoin para dólares (ou outras moedas fiduciárias), e a plataforma cobrará a comissão correspondente.