Muitos novos investidores estão assustados com o jargão complexo do espaço cripto ou com contos de pessoas que perderam dinheiro. Ambos os medos, no entanto, podem ser amenizados com um hábito simples: sempre ler os termos e condições (T&Cs).
Certifique-se de ter claro seus direitos e obrigações, e de que não há capturas ocultas, como limites de retirada ou restrições condicionais à espreita nos T&Cs. Além disso, se você violar os termos de uma empresa, poderá ser forçado a não ter acesso aos seus fundos.
Estes são um conjunto de parâmetros que formam a base do acordo entre você (usuário do site) e a plataforma. Novos usuários devem ler os vários termos e condições em detalhes, pois qualquer violação potencial pode resultar em consequências jurídicas e financeiras. A página de termos e condições geralmente é listada na parte inferior do site e define a política de privacidade, encargos ou comissões e política de compartilhamento de conteúdo do site.
Para poder comprar e vender este ativo digital em bolsas e corretores, você precisará verificar sua conta, já que plataformas renomadas e regulamentadas devem obedecer a certas regras e regulamentos para impedir jogadores fraudulentos. Normalmente, você será solicitado a enviar uma foto do seu passaporte/identidade nacional e uma selfie, ou a plataforma pode solicitar uma vídeo chamada para confirmar se é você quem aparece no documento. Você também precisará verificar sua residência enviando uma conta de serviços públicos. O acesso ao site completo é concedido após a conclusão do processo KYC.
As plataformas também impõem restrições às taxas de depósito e retirada de acordo com os regulamentos financeiros da autoridade de licenciamento ou país. Limites condicionais também podem ser impostos caso você não conclua um KYC completo. É recomendável que você verifique todos esses limites antes de realizar transações no site.