Zilliqa está pronta para o lançamento da sua mainnet

Zilliqa está pronta para o lançamento da sua mainnet

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021
Foto da moeda ZIL

O time de desenvolvimento da Zilliqa (ZIL) lançou a 26ª nota de atualização, a última antes do lançamento oficial da mainnet da criptomoeda, com lançamento previsto para 31 de janeiro. A publicação também nota que o lançamento da rede principal vai acontecer no aniversário de um ano do Evento de Geração de Token (TGE, na sigla em inglês), feito na rede Ethereum.

“Essa nota de atualização é a última antes do lançamento oficial da mainnet Zilliqa no dia 31 de janeiro. O lançamento vai marcar o aniversário de um ano do Evento de Geração de Token, e – o mais importante para a gente – representa um ano todo de trabalho e atualizações do time Zilliqa.

Nós gostaríamos de agradecer todo mundo pela atenção para ler o que estamos construindo e nós vamos garantir que estaremos sempre continuando com a tradição de seguir em frente”.

Tudo pronto para o lançamento da mainnet da Zilliqa

As outras notas de atualização lançadas pelo time de desenvolvedores estavam informando os investidores e a comunidade sobre os toques finais que estavam sendo feitos. Durante as atualizações, o time Zilliqa estava falando sobre todas as atualizações para criar um produto final eficiente, seguro e que irá valorizar o token e toda a tecnologia da equipe.

Todos os aspectos da plataforma foram testados e retestados na terceira versão da Testnet, chamada de Mao Shan Wang. O time do Zilliqa costuma nomear suas Testnet sempre com o nome de um tipo de fruta da família Durio.

O roadmap não oficial que leva até o lançamento da Mainnet é:

  • Bootstratp da mainnet para mitigar ataques durante a baixa do hashpower.
  • Teste das recompensas por mineração e sharding.

Vai acontecer uma janela para troca de tokens por diversos meses após o lançamento da rede principal. Porém, a Zilliqa só vai divulgar mais informações depois do dia 31 de janeiro.

Veja também: Usar cartões de débito de criptomoedas deixa de ser crime, afirma ministro da Rússia