Yield, o protocolo de empréstimo de taxa fixa, levanta $10 milhões na Série A

Yield, o protocolo de empréstimo de taxa fixa, levanta $10 milhões na Série A

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem de letras soletrando “yield” no topo de pilhas de moedas

A Paradigm e a CMS Holdings estavam entre os investidores no protocolo que pretende tornar o empréstimo a taxa fixa um elemento fundamental para o DeFi

O protocolo de empréstimos Yield anunciou ontem que havia levantado $10 milhões numa rodada de financiamento da Série A. A Paradigm, que anteriormente forneceu à Yield investimentos e incubação de sementes, liderou a rodada, com o apoio de novos investidores, incluindo CMS Holdings, Framework Ventures, Variant, Symbolic Capital Partners e a DeFi Alliance.

Lançado em outubro de 2020, Yield é um protocolo Ethereum que fornece empréstimos a prazo fixo e taxas de juros fixas para financiamento descentralizado (DeFi). Os usuários podem depositar garantias para criar fyTokens, ou “tokens de rendimento fixo”, que se resolvem com base no valor de um ativo-alvo numa data especificada no futuro.

A equipe de Yield acredita que impulsionar a adoção significativa do DeFi exigirá empréstimos a taxas fixas, já que o DeFi estará em uma posição melhor para competir com o setor financeiro tradicional quando os usuários tiverem mais confiança sobre os retornos das economias e custos de empréstimos do que os empréstimos a taxas fixas e o empréstimo fornece.

O próximo lançamento da versão 2 do Yield Protocol ainda este ano beneficiará dos novos parceiros e capital da Yield. A versão 2 contará com algumas mudanças importantes, já que novos tipos de ativos emprestados e colaterais facilitarão novos casos de uso para o protocolo, que também será compostável e eficiente em gás.

Após o sucesso de uma Proposta de Melhoria do Maker no início deste ano, o Yield Protocol e o MakerDAO vão lançar a primeira integração de taxa fixa do DeFi.

No passado, a Dai às vezes negociava acima de seu preço-alvo de $1, pois a comunidade Maker lutava para gerenciar o fornecimento e a demanda do stablecoin. A Yield apresentará um novo módulo Maker denominado Módulo Term Lending, ao qual os titulares do fyDai podem vender seus tokens a um preço baseado na taxa alvo.

Além de fornecer novas ferramentas para gerenciar o Dai Peg, o Yield Protocol acredita que a introdução de empréstimos Dai de taxa e prazos fixos tokenizados para a MakerDAO, encorajará a adoção da Dai e dará à MakerDAO uma fonte nova e estável de receita de empréstimos.

O executivo da Paradigm, Dan Robinson, disse ontem no Twitter: “Allan [Niemerg, fundador da Yield] fez um trabalho incrível na construção do Yield Protocol com @acuestacanada [líder técnico de Yield] e o resto da equipe da @yield. Nossa parceria produziu algumas pesquisas incríveis, e estou ainda mais animado com o que ainda está por vir. ”