Yearn.finance anuncia fusão com SushiSwap

Yearn.finance anuncia fusão com SushiSwap

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem que ilustra o conceito de fusões

O protocolo DeFi Yearn.finance parece estar em uma fase de fusão

Yearn.finance anunciou sua quinta fusão no espaço de duas semanas, desta vez com o SushiSwap. Os dois projetos DeFi irão reunir seus recursos de desenvolvimento e combinar seu valor total bloqueado (TVL).

“A Yearn vai participar da governança do Sushi e adicionar ao seu tesouro algum SUSHI. O SushiSwap vai participar e adicionar à sua tesouraria a YFI”, disse o fundador da Yearn, Andre Cronje.

De acordo com o DeFi pulse, o TVL de Yearn é de $ 454,4 milhões – um aumento de 2,1% nas últimas 24 horas. Já o SushiSwap tem um TVL atual de $ 734,8M, tendo subido 7% nas últimas 24 horas. Isso torna o SushiSwap o maior protocolo que Yearn adquiriu.

O protocolo já concluiu fusões com quatro outras plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) – Akropolis, Cover, Cream e Pickle Finance. A Yearn Finance veio em socorro da Pickle Finance, um projeto de yield-farming envolvido com pegs de stablecoins, depois de sofrer uma exploração que a fez perder quase metade de seu valor.

Isso foi seguido por uma colaboração com a Cover em 26 de novembro – a segunda fusão de Yearn. Yearn então anunciou que estava unindo forças com o Cream, um protocolo de empréstimo descentralizado que funciona no topo do Ethereum em 28 de novembro. Na sexta-feira, surgiram rumores de que Cronje estava procurando unir forças com o SushiSwap.

O protocolo anunciou uma colaboração com a Akropolis ontem, seguida por uma fusão com a SushiSwap na manhã de hoje. Falando sobre o assunto, Andre Cronje afirmou que o trabalho de Yearn era semelhante ao do SushiSwap. Como tal, era lógico que os dois projetos se fundissem e funcionassem juntos no futuro.

“À medida que o Sushi se concentrava em expandir seu ecossistema AMM [criador de mercado automatizado] e o Yearn se concentrava em expandir suas estratégias, mais e mais sobreposições se tornavam aparentes, Yearn precisava de experiências AMM personalizadas para suas estratégias e o Sushi começou a expandir os limites de rendimento e dinheiro Com essas sobreposições, cada vez mais o trabalho começou a se tornar mutualístico e, a essa altura, faz sentido levar a relação para o próximo nível ”, escreveu Cronje.

Yearn.finance tomará emprestado a experiência da SushiSwap para desenvolver seu próximo projeto, Deriswap, que está atualmente sob auditoria. O projeto combina opções, empréstimos e swaps em um contrato.