Yahoo! Japão vai lançar exchange de criptomoedas

Yahoo! Japão vai lançar exchange de criptomoedas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Yahoo! está pronta para fazer a sua primeira investida oficial no criptomercado. Pelo menos em uma de suas divisões, no caso a Yahoo! Japan. A companhia vai lançar uma exchange de criptomoedas no dia 30 de maio, de acordo com um anúncio oficial no Twitter.

A plataforma, que está sendo chamada de Taotao, está aceitando pré-registros desde o dia 25 de março e vai iniciar suas atividades com um número limitado de criptomoedas.

Inicialmente, a exchange do Yahoo vai lançar negociações em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) como moedas base. Para o futuro próximo, existem planos de oferecer posições de alavancagem de Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e também para a criptomoeda XRP.

A Taotao vai trazer algumas diferenças interessantes para os futuros usuários. Além da alavancagem planejada, ela também vai oferecer um app para negociação, além de versão web da plataforma.

Um ponto interessante da exchange é que ela vai ser completamente regulada como uma empresa de negócios de ativos digitais pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA). Essa é a primeira exchange a ter essa regulamentação no Japão, por isso ela vai atuar com o número de registro 00001.

A nova empreitada da Yahoo! vem durante um dos melhores momentos do Bitcoin nos últimos meses. A Taotao foi anunciada depois de uma forte recuperação do mercado e durante uma grande alta na demanda de criptomoedas em exchanges de todo o mundo.

Esse é um ponto importante, já que pode ser um bom momento para a exchange japonesa iniciar esse projeto. Porém, também é um momento em que o governo japonês mais tenta regular as plataformas de trading do Japão.

A FSA está tentando regular fortemente todas as plataformas que oferecem negociação com margem, além de estar investigando todas as grandes exchanges. A preocupação do Japão com as criptomoedas intensificou bastante depois que a exchange Coincheck foi hackeada e causou um prejuízo de mais de $500 milhões.

Veja também: Dados de clientes da Cryptopia estão bloqueados, o que pode impedir recuperação de valores