HomeXago e RippleNet oferecem serviços para usuários sem acesso à conta bancária na África do Sul

Xago e RippleNet oferecem serviços para usuários sem acesso à conta bancária na África do Sul

Melissa Eggersman

Além da especulação, a tecnologia de blockchain e as criptomoedas ainda são uma força disruptiva que podem ser usadas em casos reais de aprimoramento da nossa sociedade. Neste quesito, a Ripple, mais especificamente a RippleNet, está dando um importante passo.

Xago, um popular serviço de transferência de valores que é focado em acelerar a inclusão financeira com inovação, acrescentou ao seu gateway de pagamento a RippleNet, aumentado as possibilidades de serviços para os seus diversos clientes.

A Xago tem base na África do Sul anunciou que está usando a blockchain da Ripple, RippleNet, para transferências locais e globais de ativos digitais e moedas fiduciárias. As informações são da Ripple Coin News. A companhia disse que “Xago usa o ledger da XRP como uma exchange distribuída, onde o usuário pode trocar XRP por ZAR (moeda oficial da África do Sul).

A companhia pretende usar a ledger do XRP para garantir aos seus usuários transferências gratuitas e conversão de ativos digitais. Essa é uma inovação importante, considerando que muitos países do continente africano ainda possuem milhares, talvez milhões, de pessoas sem acesso a serviços bancários tradicionais.

Sendo assim, a parceria entre a RippleNet e Xago podem ajudar pessoas que, sem o uso desses serviços, precisam realizar transferências de forma ineficiente e as vezes bem caras.

Ao utilizar a RippleNet, o gateway Xago auxilia seus clientes que transferem fundos de uma forma eficiente e sem atrito e com um baixo custo, tanto a nível de remessa quanto a nível varejista. Através de serviços de smartphones e outras tecnologias, a Xago traz um serviço de baixo custo e quase instantâneo para clientes sem contas bancárias.

De acordo com um comunicado, a Xago disse que a Ripple e o seu potencial como empresa de blockchain capaz de quebrar as barreiras da baixa taxa de transferência, ineficiência e alto custo por transação é um fator importante na hora de determinar a tecnologia escolhida para gateways de pagamento.

Veja também: Análise: “Esta onda de alta pode nos levar até US$ 7.000”!

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.