WikiLeaks incita um “boicote global” a Coinbase em resposta a bloqueio de carteira

WikiLeaks incita um “boicote global” a Coinbase em resposta a bloqueio de carteira

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A WikiLeaks Shop, uma divisão de uma conhecida organização internacional sem fins lucrativos, relatou o bloqueio de sua carteira de criptomoeda na plataforma americana Coinbase.

Em seu tweet, a organização também anexou um aviso da Coinbase, que diz que o WikiLeaks Shop violou as regras de uso dos serviços da empresa e, portanto, não poderá usar seus serviços.

A loja vende vários produtos com a marca da organização sem fins lucrativos WikiLeaks, incluindo camisetas, canecas, cartazes.

A loja da WikiLeaks aceita pagamentos em criptomoeda Bitcoin, litecoin, Bitcoin dinheiro, Dash, Dogecoin, Ethereum, Neo, Namecoin, Vertcoin, monero e ZCash. O lucro da loja é destinado a cobrir os custos da organização que publica informações sensíveis, tiradas de fontes anônimas ou o vazamento dessas informações. O fundador, editor-chefe e diretor do WikiLeaks é o jornalista e apresentador de TV australiano Julian Assange.

Em resposta as ações da organização Coinbase, Assange anunciou na próxima semana um “bloqueio global” a plataforma californiana:

Um conhecido entusiasta Bitcoin, Andreas Antonopoulos em seu tweet disse que a história está se movendo em um círculo, e esse bloqueio contra bloqueio WikiLeaks começou com a VISA, PayPal e bancos, agora foi a Coinbase.

Em outro tweet, Antonopoulos observou que, embora desapontado com as ações da Coinbase, ele não sente ódio por essa empresa e não pede um boicote.

“A Coinbase é, na verdade, um banco amigável ao Bitcoin. Uma vez que você reconheça que isso é um banco, ficará imediatamente mais fácil entender o que está acontecendo”, disse Antonopoulos.

Antonopoulos também destacou que as ações da Coinbase parecem sugerir o perigo da centralização e mostrar que, de fato, ela tornou-se um “banco”:

Ele também enfatizou que é improvável que as ações da empresa californiana prejudiquem seriamente o WikiLeaks, já que existem “muitas opções diferentes” no mercado.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/