Wikileaks está agora aceitando doações em Zcash

Wikileaks está agora aceitando doações em Zcash

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O grupo de mídia sem fins lucrativos, a Wikileaks, anunciou que agora está aceitando doações de Zcash, a criptomoeda orientado para a privacidade.

O site de compartilhamento de informações revelou que levaria a nova opção de pagamento em um tweeter no início de hoje, tornando o Zcash a terceira criptomoeda que aceitará doações após o Bitcoin e Litecoin.

Zcash foi incluído notavelmente como uma das opções em uma enquete que a organização sem fins lucrativos promoveu em seu Twitter no início do mês. Das opções apresentadas – Monero, Zcash e Ethereum – Zcash obteve 11% dos 12.204 votos submetidos, em comparação com 21% para Monero e 45% para Ethereum. 23% optaram pelo “outro”.

O Wikileaks, que ganhou notoriedade pela liberação de materiais, incluindo imagens da Guerra do Iraque e os e-mails da candidata presidencial democrata Hillary Clinton, começaram a aceitar o bitcoin em 2011.

Desde então, a criptomoeda provou ser um mecanismo de doação popular para o grupo – até o momento, a carteira bitcoin da Wikileaks recebeu mais de 26.000 transações.

 

Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin

Siga-nos para mais notícias sobre a aceitação do Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556