WeWork adiciona pagamentos com Bitcoin e criptomoedas a seus serviços

WeWork adiciona pagamentos com Bitcoin e criptomoedas a seus serviços

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem do logotipo da WeWork à frente de um de seus escritórios

O provedor de espaço flexível, WeWork, é o mais recente nome a entrar no setor das criptomoedas

A empresa imobiliária civil WeWork, sediada nos Estados Unidos, confirmou sua entrada nas criptomoedas, após um anúncio de que irá adicionar criptomoedas a seus relatórios financeiros. A empresa também revelou parcerias com a bolsa de valores cotada na NASDAQ, a Coinbase, e o provedor de serviços de pagamento com BTC, BitPay, dizendo que a colaboração ajudará a facilitar as transações criptográficas.

Através da BitPay, um provedor de serviços de pagamento em criptomoedas, a WeWork aceitará Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), USD Coin (USDC), Paxos (PAX) e várias outras criptomoedas como pagamento por seus produtos. A WeWork também manterá a moeda em seu orçamento,” relatou a Business Wire.

O chefe executivo da BitPay, Stephen Pair, deu as boas-vindas à parceria em uma declaração, afirmando que o fornecedor pretendia transformar a forma como indivíduos e empresas faziam transações. Pair acrescentou que as criptomoedas são o futuro e descreveu o desenvolvimento como “uma opção de pagamento inovadora” que simplificará as coisas para a comunidade WeWork.

A WeWork declarou que a Coinbase seria a primeira empresa associada a completar os pagamentos com criptomoedas. A corporação global de coworking reconheceu a crescente necessidade de métodos de pagamento melhores e mais simples, citando-a como a razão por trás da mudança. Agora ela se junta a várias outras empresas de diferentes indústrias que já introduziram as criptomoedas em seus livros. Tesla e MicroStrategy são alguns dos grandes nomes que já o realizaram no passado.

Além disso, a empresa liquidará os pagamentos a terceiros associados, como a Coinbase, usando criptomoedas, quando aplicável.

Falando sobre a decisão de entrar no setor das criptomoedas, o Chefe Executivo, Sandeep Mathrani, explicou que estava de acordo com o objetivo da empresa de trabalhar em conjunto com outras empresas de Fintech.

 “À medida que nossa base de membros continua a crescer no setor FinTech, também nossa capacidade de adaptação às suas necessidades e de atendimento a uma nova economia crescerá,” disse. “WeWork sempre esteve na vanguarda das tecnologias inovadoras, encontrando novas formas de apoiar nossos membros. Só faz sentido para nós ampliarmos a opcionalidade que oferecemos, acrescentando a criptomoeda a como uma forma de pagamento aceita para nossos membros.”

Várias empresas foram gradualmente descontinuadas no passado por não se terem adaptado aos tempos de mudança. A decisão do escritório e do negócio de aluguel de imóveis de adotar a criptomoeda ajudará, sem dúvida, a permanecer relevante durante este período.