Wells Fargo lançará criptomoeda em 2020

Wells Fargo lançará criptomoeda em 2020

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O anúncio foi feito pela companhia de capital aberto dos EUA nesta terça-feira (17). A intenção é ajudar no desenvolvimento de transferências internacionais com moedas digitais a partir do próximo ano. O novo ativo será utilizado para vários tipos de transações dentro da empresa, de forma que a intenção é criar autonomia com relação a outras criptomoedas, incluindo o Bitcoin. Este fato pode acabar trazendo interessantes repercussões para o criptomercado.

As intenções da Wells Fargo

De acordo com declarações da empresa, a intenção é dar um próximo passo em direção ao futuro, com a ajuda da tecnologia. Com o uso de uma criptomoeda própria, a expectativa é de que haja maior possibilidade de remover barreiras que possam existir entre possíveis interações comerciais, além de facilitar o integração de múltiplos mercados e investidores de todo mundo.

A Wells Fargo está seguindo os mesmos passos do JPMorgan Chase, os maior banco dos EUA, que também lançará uma criptomoeda. Ambas as instituições acreditam neste tipo de recurso como solução para mudanças no âmbito financeiro global. Isto aponta uma tendência que pode ser importante para o criptomercado a médio prazo: a descentralização de ativos dominantes. Uma vez que o Bitcoin é a moeda digital dominante, isto pode trazer novas perspectivas.

Um histórico a ser analisado

É importante lembrar que a Wells Fargo sempre adotou uma postura mais contrária a adesão de ativos digitais, como o Bitcoin. Em julho, a empresa já havia declarado que não iria adotar a criptomoeda para a realização de transações. Agora, ao lançar uma moeda digital própria, o que fica claro é um desejo da companhia de autonomia dentro desta nova fase que a economia global vive hoje. Este fato junta-se a uma crescente expectativa com relação ao criptomercado.

Gigantes da comunicação como o Facebook já anunciarão que vão aderir o criptomercado com ativos digitais próprios. A rede social, que lançará a Libra em 2020, junta-se a outras companhias e empresas que diversificarão cada vez mais este tipo de moeda digital a longo prazo. Dentro deste contexto, ainda não está claro qual será o resultado desta crescente concorrência. Porém, é importante perceber estes movimentos como parte de novas tendências econômicas.

Perspectivas para o Bitcoin

Por ser o ativo predominante dentro do mercado, pelo menos até o presente momento, os investidores seguem de olho no comportamento do Bitcoin. Suas tendências atuais indicam um quadro de valorização nos próximos dias, mesmo que a criptomoeda possa oscilar seus preços negativamente. Seja como for, neste momento, o BTC apresenta uma leve queda, com valores na casa dos 10 mil dólares, e as próximas horas serão fundamentais para seu desempenho futuro.

Fonte: Bitcoinst.

Clique aqui para ler: Bitcoin: Preço do Bitcoin vai subir esta semana?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: