Weiss Ratings classifica 74 criptomoedas

Weiss Ratings classifica 74 criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

classificação-weiss-criptomonedas

Bitcoin recebeu C + (“aceitável”) Ethereum é B (“bom”). Nenhuma criptomoeda obteve um A. 

Weiss Ratings, a principal agência de rating independente para instituições financeiras, lançou hoje o primeiro ranking de criptomoeda por uma agência financeira de rating. A Weiss deu ao Bitcoin uma nota C + (que significa “justo” ou “aceitável”) e Ethereum a B (“bom”). Nenhuma das criptomoedas da lista obteve uma classificação de A (“excelente”).

A equipe de TI da Weiss Ratings lutou contra ataques de negação advindos da Coréia, como evidenciado por inúmeras referências nas redes sociais. “Os comentários nas redes sociais expressaram um medo considerável de que estávamos prestes a lançar classificações negativas sobre as suas moedas preferidas”, disse o fundador da Weiss Ratings.

Mas também, a Weiss passou por um aumento considerável no número de visitantes do site. “Uma vez que nossos clientes estão quase inteiramente nos EUA, raramente recebemos mais do que pequenas quantidades de tráfego da Ásia. Mas ontem à noite tivemos mais de 100 mil visitantes únicos em questão de horas, quase que inteiramente da Ásia, até esta manhã, quando o tráfego foi para a Europa. Para gerenciar o volume, nossa equipe aumentou  a capacidades do servidor em nuvem diversas vezes“, disse Weiss.

O que é impressionante quanto as classificações proposta pela Weiss, é o seu histórico de critérios independentes e a precisão dos dados em outros setores de investimento, conforme observado pelo Escritório de Responsabilidade do Governo dos EUA, Barron, The Wall Street Journal e The New York Times, entre outros.

“Apesar da extrema volatilidade dos preços, as criptomoedas têm um futuro brilhante e a possibilidade de oferecer grandes lucros aos investidores”, disse Martin D. Weiss. “No entanto, o mercado de criptomoedas é agitado e confuso para os investidores. Eles precisam de clareza que somente títulos sólidos e imparciais podem fornecer”.

As avaliações propostas pela Weiss avaliam o risco de preço, o potencial de recompensa, a tecnologia Blockchain, a adoção, a segurança e outros fatores. “Devido às mudanças rápidas nos dados”, explica Weiss, “as atualizações e as degradações são mais freqüentes do que em outros setores que acompanhamos”.

Abaixo está uma amostra do relatório da Weiss Cryptocurrency Ratings:

  • Bitcoin (C +) obtém excelentes pontuações para segurança e adoção generalizada. Mas encontra importantes travamentos na rede, o que causa atrasos e altos custos de transação. Apesar dos grandes esforços que estão conseguindo algum sucesso, o Bitcoin não possui um mecanismo imediato para atualizar rapidamente seu código de software.
  • Ethereum (B), a segunda criptomoeda, beneficia-se de uma tecnologia mais atualizada e de uma melhor velocidade, apesar de alguns travamentos.
  • Novacoin (D) e SaluS (D) são fracos em termos de inovação tecnológica e adoção.
  • Steem (B-) goza de um equilíbrio relativamente bom de força moderada em quase todos os fatores-chave considerados em conjunto com uma função de rede social.

Weiss Ratings, que começou em 1971, qualifica 55 mil instituições e investimentos. Ao contrário de Standard & Poor’s, Moody’s, Fitch e AMBest, a Weiss nunca aceita pagamentos de qualquer tipo pelas entidades qualificadas.

Para obter mais informações sobre o ranking de criptografia da  Weissclique aqui . Você deve se inscrever e pagar um valor para receber a lista completa.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/