WazirX Exchange relata 55% de novas inscrições de usuários de cidades pequenas

WazirX Exchange relata 55% de novas inscrições de usuários de cidades pequenas

By Harshini Nag - min. de leitura

Cerca de dois terços dos registros de áreas semi-urbanas e rurais na Índia eram mulheres, informou o intercâmbio

A bolsa de criptomoeda WazirX, de propriedade da Binance, anunciou que a plataforma testemunhou um aumento de 2.648% nos registros de novos investidores de cidades de Nível II e Nível III como Ahmedabad, Patna, Ranchi e Imphal este ano. Essas pequenas cidades do segundo país mais populoso do mundo representam um enorme mercado inexplorado para a indústria de criptomoeda, tornando as descobertas do WazirX o primeiro passo para construir acessibilidade financeira e cripto na Índia.

Os relatórios gerados pelo RazorPay, uma plataforma de gateway de pagamentos, sugeriram que 55% das novas inscrições do WazirX eram de cidades pequenas, embora os registros de cidades de Nível I também tenham melhorado em impressionantes 2.375%. Essa rápida penetração no mercado indiano pode ser atribuída ao fluxo de recursos de internet mais rápidos e baratos e à queda no preço dos smartphones, disse WazirX à rede de mídia local Times of India.

Outros fatores que contribuíram para o crescimento do interesse por criptomoeda incluem os bloqueios induzidos pela pandemia que levaram a uma maior adoção digital e o recente esforço na Índia para diversificar o portfólio e encontrar maneiras de ganhar dinheiro online.

“O Crypto tem um potencial imenso para remover as barreiras financeiras para a Índia rural e fornecer acesso mais barato ao capital e mais empregos online”, disse Nischal Shetty, CEO da WazirX, a respeito do anúncio.

O relatório revelou ainda que não apenas a maior bolsa de criptomoeda em volume da Índia estava alcançando as cidades de Nível II e Nível III na Índia, mas o WazirX também estava introduzindo um número crescente de comerciantes do sexo feminino para a criptoeconomia.

Cerca de dois terços das novas inscrições de áreas semi-urbanas e rurais na Índia eram mulheres, disse a bolsa, acrescentando que os investimentos em ativos digitais estão sendo vistos como uma opção de renda secundária viável para as mulheres de pequenas cidades que desejam melhorar seus padrões de vida e alcançar liberdade financeira.

Falando sobre como os esforços do WazirX para incluir mais mulheres na criptoeconomia mostraram resultados, Shetty disse que as mulheres "começaram com investimentos básicos e, depois disso, passaram a aprender sobre gráficos, análise técnica … e têm um conhecimento muito bom sobre como filtrar bons projetos. E isso por si só é uma habilidade muito boa para se ter. ”

Apesar da imprecisão regulatória e do medo de uma iminente proibição de criptomoedas no país atuando como barreiras, o WazirX conseguiu atingir mais de 7,3 milhões de usuários com um volume de negócios de $21,8 bilhões em 2021.