Waves bate recorde de transações diárias!

Waves bate recorde de transações diárias!

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020


Estamos muito felizes em anunciar que nossa plataforma processou mais transações em 24 horas do que qualquer outro blockchain aberto da atualidade.

No domingo, 21 de outubro, a rede da Waves processou 6,1 milhões de transações na MainNet.

Estatísticas de https://dev.pywaves.org/txs/ mostram um total de 108.741 transações, incluindo 60.933 MassTransfers – um tipo especial de transação que pode conter 100 transferências de uma vez, para um processamento mais rápido e eficiente. Um total de 6.141.108 transferências foram processadas pela rede, com o blockchain suportando centenas de transações por segundo nos horários de pico.

Enquanto o blockchain do Bitcoin é o mais conhecido e detém o maior valor, sua capacidade é notoriamente limitada, tornando-o inadequado para aplicações de mercado em larga escala e microtransações. “O Bitcoin processa apenas algumas transações por segundo”, comenta Sasha Ivanov, CEO e fundador da Waves. “A capacidade do Ethereum é de até dois dígitos, e um punhado de outros blockchains melhorou de forma incremental de várias maneiras. A Waves implementou uma tecnologia que permite uma mudança radical nos volumes de transações – não apenas no laboratório, mas no mundo real, na MainNet, já que esses números provam sem sombra de dúvida.

Os números da Bitinfocharts mostram que mesmo as principais plataformas de blockchain não registraram mais de 2 milhões de txs / dia em toda a sua história. Diversos protocolos blockchain prometem uma taxa de transferência muito alta, mas isso é tipicamente teórico (neste ponto) ou no TestNet – um ambiente fechado que é muito mais controlado e favorável que o da MainNet.

O sucesso da Waves se resume ao uso do protocolo Waves-NG, um algoritmo de consenso adaptado da proposta de escala de Bitcoin-NG sugerida pelo professor Emin Gun Sirer da Cornell. Os mineradores são escolhidos antecipadamente e as transações processadas no blockchain quase que em tempo real, com o atraso principal sendo a latência da rede. “Juntamente com outros avanços, isso nos permite fazer o que nenhuma outra plataforma blockchain aberta conseguiu”, continua Ivanov. “E temos mais otimizações que podemos fazer para melhorar ainda mais a capacidade”.

Faça parte da comunidade Waves no Brasil!