Walmart, gigante do varejo dos Estados Unidos, está tentando contratar um líder de produtos de criptomoeda

Walmart, gigante do varejo dos Estados Unidos, está tentando contratar um líder de produtos de criptomoeda

By - min. de leitura

O especialista em criptomoedas supervisionará a estratégia e o roteiro da moeda digital do varejista

O gigante varejista americano Walmart está procurando contratar um especialista em criptomoedas para assumir a posição de líder em moeda digital, detalhes podem ser encontrados na página de carreiras da empresa.

A pessoa visada ocupará o cargo de diretor sênior e operará na sede do Walmart em Bentonville, Arkansas.

De acordo com o gigante do comércio eletrônico, espera-se que o indivíduo ajude a desenvolver um roteiro de criptomoeda para se alinhar com os desenvolvimentos no espaço do blockchain. O anúncio de emprego afirma que o especialista "fornecerá a liderança para identificar a tecnologia e as tendências do cliente" e buscará incorporá-las aos requisitos do produto.

A empresa deseja que o especialista seja alguém que possa fornecer liderança visionária capaz de desenvolver uma estratégia de moeda digital, acrescentou um resumo do que o trabalho implicará.

“Você terá um histórico comprovado de construção de soluções inovadoras para os problemas do cliente, aproveitando novas tecnologias e percepções do cliente”, observa o anúncio do Walmart.

Além de desenvolver um roteiro de moedas digitais, o indivíduo deve trabalhar para identificar investimentos e parcerias no setor de criptomoeda que podem impulsionar a agenda do Walmart de fornecer várias opções de pagamento para seus clientes.

O Walmart já tem uma estratégia de blockchain, com a empresa tendo começado a usar a tecnologia subjacente da criptomoeda em sua gestão da cadeia de suprimentos. O líder de varejo dos EUA também explorou o uso de blockchain em drones para acelerar as entregas aos clientes.

A Amazon fez um movimento semelhante no mês passado, quando anunciou uma moeda digital e um lead de produtos blockchain para ajudar a inovar como os clientes do site pagam.

A Amazon e o Walmart são duas das maiores empresas dos EUA no espaço de varejo e seus esforços para implementar estratégias de criptomoeda vêm com o aumento da adoção de ativos digitais em pagamentos e compras online.