Bancos de Wall Street vão seguir a Goldman Sachs e entrar de cabeça no Bitcoin

Bancos de Wall Street vão seguir a Goldman Sachs e entrar de cabeça no Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

bitcoin-wallstreet

A Goldman Sachs está avançando nos planos de ser o primeiro banco de Wall Sstreet a abrir a primeira empresa de negociação de bitcoin, outros bancos provavelmente seguirão esse caminho, disse Spencer Bogart, sócio da Blockchain Capital.

“Isso é o que muitos bancos fazem, seguir o que o Goldman faz”, disse o capitalista de risco da blockchain à CNBC na quinta-feira.

“A maioria desses bancos já ouviu falar dos números ou viu os números que empresas como Coinbase e Binance estão faturando”, disse Bogart no “Fast Money“. “Há um risco real de que algumas dessas empresas possam ultrapassar alguns dos maiores bancos de Wall Street se eles não entrarem no mercado”.

 Na quarta-feira, o The New York Times informou que a Goldman Sachs está avançando em seus planos de abrir a primeira empresa de negociação de bitcoin. A decisão ocorre em um momento em que muitos bancos evitaram a “mania das criptomoedas” em relação às preocupações regulatórias.

De fato, Bogart chamou a aposta do banco em bitcoin de alta e disse que é “definitivamente um grande passo” para o mercado de criptomoedas.

“Este mercado é tão grande que não é possível ignorá-lo”, disse ele. “Agora será o momento dos grandes bancos implementarem serviços de negociação de criptomoedas”.

O Bitcoin, que atingiu o preço recorde em meados de dezembro, em torno dos US $ 19.500, antes de cair para cerca de US $ 6.000 no início deste ano, pode ultrapassar US $ 50.000 este ano, disse Bogart. A popular criptomoeda está sendo negociada acima dos US $ 9.700 na manhã de sexta-feira.

Bogart acredita que dentro de cinco anos, “muito mais pessoas estarão comprando bitcoins pela primeira vez”.

Fonte

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/