HomeWall Street segue as notícias sobre vacinas enquanto o Bitcoin está com dificuldade

Wall Street segue as notícias sobre vacinas enquanto o Bitcoin está com dificuldade


Imagem de Bitcoin e coronavírus

Bitcoin falha em seguir o rali do mercado de ações, como a empresa de biomédica dos EUA Moderna, anuncia que os testes de vacinas COVID-19 foram frutíferos

A empresa americana Moderna anunciou que seus testes de vacina contra o coronavírus mostraram alguns sinais de sucesso em pacientes que participaram dos ensaios. As boas notícias parecem ter apetite inicial pelo risco, já que Wall Street viu ganhos em todos os principais índices de ações.

No entanto, o Bitcoin parece não ter seguido o mercado de ações ao reagir às notícias, mantendo-se dentro de um intervalo apertado entre US $9.000 e US $9.200. Várias altcoins também estão com tendência verde nesta quarta-feira, lideradas por ganhos para Chainlink, Ontologia e Waves.

Aumentos maciços nos preços de altcoin também viram o domínio do Bitcoin no mercado cair para seus níveis mais baixos desde o início de 2019.

Atualmente, o Bitcoin negocia em torno de US $9.230, apenas 0,3% a mais no dia para ver o domínio do mercado ficar em 62,5%.

O Bitcoin está se dissociando?

Atualmente, é muito cedo para dizer se o Bitcoin está traçando uma trajetória de negociação separada que diverge do mercado de ações.

Um ‘Desacoplamento’, no entanto, provavelmente está tomando forma, uma vez que as ações subiram durante o pregão de terça-feira, enquanto o Bitcoin permaneceu firmemente restrito a US $9.200, depois de ter sido rejeitado a US $9.285.

Nas últimas 24 horas, o Bitcoin caiu para um mínimo de US $9.149, sugerindo que os preços ainda podem cair abaixo de US $9.000. Baixa volatilidade, como indicado pelo aperto das bandas de Bollinger, significa que a pausa provavelmente ficará negativa.

Os comprimentos anteriores do indicador resultaram em movimentos significativos de preços, com os investidores agora enfrentando uma potencial desaceleração de 30% – de acordo com o proeminente trader Josh Rager.

O gráfico de preços BTC/USD mostrando as bandas de Bollinger está ficando mais apertado. Fonte: TradingView

Se isso acontecer, os touros terão que defender agressivamente o nível de US $9.000 para evitar um declínio do suporte anterior de US $8.600 a US $8.400.

Gráfico mostrando as oscilações dos preços do Bitcoin após a volatilidade atingir recordes mínimos. Fonte:Twitter

Manter o nível de suporte atual é fundamental para os touros, mas, conforme o gráfico acima, a volatilidade de entrada pode empurrar os preços em qualquer direção.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.