Você venderia seu rosto por 15 Bitcoins?

Você venderia seu rosto por 15 Bitcoins?

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Geomiq é uma plataforma inteligente que fornece cotações imediatas e pedidos instantâneos de peças fabricadas sob encomenda. Ela tem sede em Londres e foi fundada em 2017. A empresa construiu uma reputação com mais de 1200 engenheiros profissionais e equipes de compras de mais de 500 empresas de hardware em movimento rápido. Esses engenheiros e equipes contam com a Geomiq como sua ferramenta de design e fluxo de trabalho de fabricação. Agora, a Geomiq está oferecendo o equivalente a 15 Bitcoins para usar seu rosto em um robô.

A plataforma foi procurada por uma empresa de robótica que pediu ajuda com os retoques finais de um robô humanoide de ponta em que está trabalhando. A Geomiq não revelou os detalhes do projeto, pois foi assinado um acordo de não divulgação com o designer e seus investidores.

“A empresa está procurando um rosto ”gentil e amigável” para ser o rosto literal do robô, uma vez que entrar em produção. Isso fará com que o rosto da pessoa selecionada seja reproduzido em milhares de versões dos robôs em todo o mundo”.

O objetivo da empresa é que a pessoa venda o direito de usar seu rosto por toda a vida. Com isso não terá direito de resposta ou outro uso, em troca do equivalente a 15 Bitcoins.

“Obviamente, essa não é nossa remessa habitual de solicitações, e é por isso que estamos fazendo esse apelo público para tentar encontrar a pessoa certa. O designer sabe que isso é um grande negócio e concordou com uma taxa de 100.000 libras para licenciar os direitos para o rosto certo”.

O projeto está em desenvolvimento há cinco anos e deve entrar em produção no próximo ano (2020). A empresa, que não teve seu nome divulgado, diz que a meta que deseja atingir com os robôs é a atuação de um ‘amigo virtual’ para os idosos.

A não divulgação do nome da companhia se deve à natureza “secreta” do projeto. Todavia, a empresa acredita que o robô estará disponível em breve para o público e espera ganhar visibilidade e um marketing extra antes do lançamento final.

Entretanto, alguns fatos devem ser observados pelos leitores. Poucos dados foram revelados no post da Geomiq, a própria startup não é muito conhecida e como não houve divulgação do nome da empresa com que trabalha a atenção deve ser redobrada. A obscuridade da solicitação deve acender o alerta das táticas enganosas de empresas para coletar imagens.

Como a própria empresa ressaltou a solicitação é extremamente exclusiva, e assinar as licenças de seu rosto é potencialmente uma decisão extremamente importante.

Clique aqui para ler: Bitcoin despenca US$500 dólares em meio ao sentimento de FUD e atinge US$7.500

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: