Você tem Bitcoins e quer ganhar uma altcoin de graça? Confira nossa dica

Você tem Bitcoins e quer ganhar uma altcoin de graça? Confira nossa dica

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021

Em outubro do ano passado, a Stellar concluiu seu primeiro programa de distribuição de lúmen para todos que possuem bitcoins, como parte do compromisso da Stellar.org de reservar  19% dos lúmens iniciais – um total de 19 bilhões de lúmens – para pessoas que tenham bitcoin em suas carteiras.

Agora chegou a hora da segunda rodada que terá uma distribuição de 16 Bilhões de lúmens (ou 16% do lúmens iniciais), para todos que tenham guardado em suas carteiras qualquer quantia em bitcoin. Em 27 de junho de 2017, serão disponibilizados esses lúmens para qualquer dono de bitcoins, incluindo aqueles que já receberam lúmens durante a primeira rodada.

Bitcoins de graça? É isso mesmo?

Se isso é novo para você, então talvez esteja se perguntando por que a Stellar está fazendo isso? Quando estávamos criando a Stellar, o Bitcoin atuou como uma inspiração profunda. A rede Bitcoin foi a primeira a mostrar que é possível que um grupo de partes não confiáveis ​​concordem em uma base de dados comum, e até hoje a comunidade Bitcoin ainda influencia nossa compreensão sobre o impacto desta tecnologia.

 

Como vai funcionar?

26 de junho de 2017 : Faremos um “snapshot” da Blockchain no primeiro bloco minado com “timestamp” em 26 de junho (UTC / GMT). Este snapshot registrará os saldos de moedas de todas as carteiras bitcoin naquele momento.

27 de junho de 2017 : publicaremos uma página de reivindicação, permitindo que os donos de bitcoins comprovem que eles sejam os donos de um determinado endereço bitcoin. Em seguida, enviaremos a parcela de lote desse endereço para a conta Stellar fornecida.

Para ter uma idéia da matemática de entrega, tome joãozinho como um exemplo:

No momento do snapshot
16,215,950 bitcoins existentes
joãozinho possui 10 bitcoinsjoãozinho pode reivindicar
16.000.000.000 * (10 / 16.215.950) = 9.866,83 lúmensCálculo
Rachel possui .00006167% dos bitcoins em existência no momento do snapshot.
Os seus 9.866,83 lumens são, portanto, iguais a 0,00006167% dos lúmens cedidos.

27 de agosto de 2017 : conclui-se o programa lúmen bitcoin. Se houver lúmens não reclamados, eles irão para o fundo operacional da Stellar.org e para o Build Challenge.

Devido às restrições regulamentares, este programa está fechado para residentes nos Estados Unidos de Nova York, Geórgia, New Hampshire e Connecticut, bem como nas nações do Irã, Cuba, Coréia do Norte e outros países sujeitos a sanções pelos Estados Unidos. Essas restrições estão sujeitas a alterações para explicar as mudanças na postura regulatória.

A equipe e membros da diretoria da Stellar.org não participarão do programa bitcoin-lúmen. 

Como solicitar

Em 27 de junho : forneceremos um link para a página de reivindicação, onde você precisará completar este processo simples:

  1. Autenticar com o Facebook.
  2. Digite seu ID de conta Stellar.
  3. Digite seu endereço Bitcoin. Para os endereços P2SH (multisig), você será requisitado um script de resgate.
  4. Assine uma mensagem exibida. Para P2PKH (endereço de bitcoin normal), apenas uma assinatura é necessária. Para os endereços P2SH (multisig), você precisa fornecer tantas assinaturas quanto necessário para liberar os fundos de um endereço P2SH.
  5. Se as assinaturas estiverem corretas, os lumens serão enviados para a sua conta Stellar.

A maioria das carteiras bitcoin apoiam isso, incluindo:

  • Bitcoind
  • Bitcoin-qt
  • Electrum
  • Micelium
  • Trezor
  • Nano

Fique atento, se os seus bitcoins estiverem com a coinbase, você não poderá reivindicar seus lúmens.

Por que o Facebook? 
Se você não está usando uma exchange, a lei exige que nós comprovemos que você não está na lista de sanções dos EUA ou está localizado em nenhuma das jurisdições restritas listadas acima. Estamos usando a verificação da conta do Facebook para completar este check-in.

Nós sabemos a importância do anonimato. A privacidade é uma preocupação principal para o ecossistema Bitcoin. Stellar.org não usará seus dados do Facebook para nenhum outro propósito e nunca postará em sua conta. Se preferir não compartilhar suas informações do Facebook, você ainda poderá utilizar os serviços de uma exchange.

Exchanges participantes:

Se seus bitcoins estão localizados em qualquer uma das exchanges acima, você não precisará fazer nada. Eles irão lidar com o processo de creditar automaticamente sua conta com a quantidade apropriada de lúmens.

Se a sua exchange não estiver na lista acima, então você deve pedir para participar ou transferir seus bitcoins.

 

Fonte: stellar.org (se inscreva aqui)

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin