Vitalik Buterin: “Esqueça a ETF, pense nos cartões de presente de $5 a $100 nas lojas da esquina”

Vitalik Buterin: “Esqueça a ETF, pense nos cartões de presente de $5 a $100 nas lojas da esquina”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Vitalik Buterin o fundador da segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado a Ethereum, vez ou outra aparece com ideias radicais e inovadoras. Recentemente ele divulgou mais uma dessas suas ideias no twitter. 

Buterin sugere que cartões com valores de $5 a $100 são a melhor forma para a explosão da popularidade das criptomoedas. Eles seriam simplesmente uma maneira acessível de obter criptomoedas. Cartões-presente que só funcionam online são muito comuns. Esses cartões de presente sempre precisam ser ativados, isso significa que os cartões de criptomoedas pré-carregados seriam vinculados a um sistema on-line e não simplesmente carteiras com um saldo Bitcoin.

Essa ideia pode não parecer muito revolucionária, especialmente por não levar em conta o dinheiro dos investidores institucionais. Mas a proposta de Buterin está fundamentada na filosofia central da descentralização. Com os cartões não existirá uma plataforma que tenha poder sobre os cartões, tais cartões podem ser a solução para as pessoas que tem certa desconfiança em baixar aplicativos e fazer transações on-line, uma pessoa que ganhou um desses cartões optou pagar em bitcoin numa loja física usando-o, certamente é uma nova maneira de expor e popularizar as criptomoedas.

Anonimato

A grande sacada é o anonimato: os cartões-presente não precisam de identificação, mas a maioria das exchanges é obrigada a solicitar a identidade de seus clientes.

A maioria das pessoas da comunidade de criptomoedas acha que não há investimento suficiente na industria das criptomoedas, mas Buterin acha o contrário. Buterin escreveu:

“Eu pessoalmente acho que o nível atual é desequilibrado. Há relativamente falando muito investimento e não há variedades suficiente na forma de usar”

A solução de Vitalik se mostrou necessária, pois segundo uma pesquisa da Gallup apenas 2% dos investidores americanos possuem criptos e mais de 70% não estão interessados ​​na nova tecnologia.