Visa cancela “Criptocards” na Europa

Visa cancela “Criptocards” na Europa

debit-card-visa

Visa, a gigante dos pagamentos, cancelou os contratos de emissão de cartão nesta sexta-feira, fazendo com que os provedores de cartões de débito em criptomoedas suspendessem seus serviços.

O processador de pagamentos em Bitcoin, a BitPay, anunciou em um comunicado que o seu emissor de cartão europeu, Wave Crest Holdings, Ltd., foi informado pela Visa para fechar suas contas. A empresa irá reembolsar os saldos remanescentes, bem como as taxas de solicitação de cartões para quem solicitou, após 1 de dezembro de 2017.

Em um comunicado a BitPay disse:cartão-prépago-visa-bitpay

“Ontem, nosso emissor de cartão BitPay europeu Wave Crest Holdings, Ltd. recebeu uma ordem da Visa® para fechar imediatamente todas as contas de seus programas de cartão de débito Visa® pré-pagos. O cartão BitPay (não-US) é um desses programas, que afetá todos os cartões de débito Visa® pré-pagos. Infelizmente, a Wave Crest não conseguiu nos fornecer mais tempo para nos prepararmos para essa mudança”.

Cryptopay e Bitwala anunciaram que estariam cessando seus serviços e ressarcindo os saldos.

A Bitwala, com sede em Berlim, disse no Twitter que seu time estava realizando uma reunião de emergência para discutir a questão. Já a Cryptopay, com sede em Londres, anunciou em um tweet que já havia começado a negociar com outro emissor de cartão.

A BitPay disse em sua declaração que “já estava em discussão com outros potenciais emissores”.

O interessante é que os cancelamentos estão limitados apenas aos europeus. A BitPay afirmou que os clientes dos EUA não sofrerão nenhuma interrupção.

Em um comunicado, um porta-voz da Visa Europe disse que a Wave Crest perdeu sua associação com a empresa de pagamentos “devido ao não cumprimento das suas regras operacionais”. Como resultado, todos os cartões Visa emitidos pela empresa foram fechados.

Outros emitentes de cartões Visa podem continuar a emitir cartões baseados em criptomoedas.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Romênia irá minerar Bitcoins utilizando energia eólica

homem apontando torre eólica

A empresa canadense Transeastern Power Trust adquiriu o parque eólico Dobratsu na Romênia. A energia elétrica gerada por 15 usinas eólicas com uma capacidade total de 45 MW será utilizada para mineração de bitcoin. Segundo o site de notícias Profit.ro.

Como observa o jornal, a empresa de Ontário já comprou equipamentos de mineração por US $ 23 milhões. A capacidade da nova farm será de 90,7 PH/s, o que permitirá produzir cerca de 30 BTC por dia.

“Nós acreditamos que nos tornaremos pioneiros de um modelo de negócios novo e confiável, onde a utilidade se torna uma divisão de uma empresa verticalmente integrada especializada na produção de criptomoeda“, disse o CEO da Transeastern, J. Colter Edie.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/