Vice-presidente do parlamento russo: “Bitcoin não deveria existir”

Vice-presidente do parlamento russo: “Bitcoin não deveria existir”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As criptomoedas em todo o mundo deveriam ser banidas, e as pessoas envolvidas em sua distribuição deveriam ser processadas como especuladoras. Foi o que disse em uma entrevista para a Agência Federal de Notícias, o primeiro vice-presidente da Comissão da Duma do Estado, ao falar sobre Política Econômica, Indústria, Desenvolvimento Inovador e Empreendedorismo, Nikolay Arefyev.

“Eu tenho apenas uma opinião – esta moeda não deveria existir” , disse ele. Porque interfere no desenvolvimento da produção de commodities. E ganhar dinheiro com dinheiro é prejudicial para toda a população da terra. Aqueles que trabalham nesse mercado são especuladores ”.
Arefiev está convencido de que essas pessoas devem ser processadas.

“E nós, pelo contrário, encorajamos essas atividades, considerando que isso será bom para as pessoas. Na verdade, isso não é uma economia, isso é especulação, e a especulação é prejudicial à economia de qualquer país ” , concluiu.

A Duma Estatal era a Casa Menor do parlamento, e o Conselho de Estado da Rússia Imperial era a Casa Maior.

Na Rússia, o status da legislação das criptomoedas ainda não foi corrigido. Em 2018, o projeto de lei “Sobre ativos financeiros digitais” foi apresentado à Duma do Estado, mas o texto do documento sofreu mudanças significativas após a primeira leitura. Sua segunda leitura é esperada para abril.

Fonte: forklog

Leia mais: Pela primeira vez, Harvard investe diretamente em criptos