ViaBTC anuncia que encerrará serviços de exchange na China e já tem data progamada

ViaBTC anuncia que encerrará serviços de exchange na China e já tem data progamada

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Plataforma de negociação de Bitcoin chinesa ViaBTC se tornará a segunda exchange a encerrar serviços no país logo após a BTCChina encerrar suas operações em meio a uma repressão contínua no setor de criptomoedas.

Em um anúncio na sexta-feira, a Bitcoin baseada em Shenzen e a exchange de criptomoedas ViaBTC confirmaram o encerramento das operações de câmbio na China em 30 de setembro.

Um trecho do anúncio diz:

“Em 4 de setembro, o banco central da China, juntamente com outros seis departamentos, divulgou uma declaração pública sobre políticas de regulamentação e adverte os riscos dos projetos de ICO. Como uma plataforma de exchange de criptomoedas responsável, a ViaBTC (www.viabtc.com) tomou uma decisão séria para realizar os espíritos da política – fecharemos oficialmente o site www.viabtc.com de negócios na China Continental em 30 de setembro.”

De acordo com os arranjos para fechar suas operações de câmbio, a ViaBTC interromperá “registro, depósitos de ativos e todos os pares de negociação” em 25 de setembro. Eventualmente, o site também será fechado em 30 de setembro.

A pool de mineração da ViaBTC e os serviços de mineração em nuvem para o público não serão afetados e continuarão a operar, confirmou a exchange.

ViaBTC ainda disse aos usuários:

“Certifique-se de retirar todos os seus ativos, incluindo CNY e criptomoedas antes do 30 de setembro, após o qual o site www.viabtc.com da ViaBTC será oficialmente encerrado na China Continental.”

O CEO da ViaBTC, Haipo Yang, especulou pela primeira vez a possibilidade de uma ampla proibição de todas as exchanges há uma semana atrás na sexta-feira, em meio a rumores de que autoridades e reguladores estão ampliando a proibição de todas as ICOs (ofertas iniciais de moedas) para exchanges de criptomoedas.

Na terça-feira, Yang declarou de forma desafiadora que a ViaBTC não desligaria e apenas parará os depósitos e as atividades de negociação se for obrigado a fazê-lo.

Com o seu anúncio, a ViaBTC torna-se a segunda grande exchange chinesa de Bitcoins a encerrar operações após o BTCC baseado em Xangai, a mais antiga exchange de Bitcoins do mundo, levando a decisão de suspender a negociação até o final do mês.

Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/