Versão 0.14.0 do Bitcoin Core é lançada com melhorias de performance

Versão 0.14.0 do Bitcoin Core é lançada com melhorias de performance

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

A equipe de desenvolvedores atualmente por trás do Bitcoin Core, a carteira mais original do Bitcoin, anunciaram ontem o lançamento do Bitcoin Core 0.14.0, que conta com uma aceleração significativa das transações. O processamento de blocos históricos por nós recém-iniciados e a validação e retransmissão de novos blocos por nós on-line foram acelerados. Um novo recurso opcional (desativado por padrão) também é fornecido para permitir que os usuários da carteira (wallet) possam retransmitir uma de suas transações não confirmadas anteriormente enviadas com uma taxa mais alta, o que pode permitir que ela confirme mais rapidamente.

Um breve resumo dos principais novos recursos é fornecido abaixo, com links para mais detalhes mais adiante neste post:

  • Melhor desempenho de download de blocos iniciais (IBD): um nó completo que foi iniciado pela primeira vez agora pode validar todos os blocos até o presente mais rápido do que antes. Esta é pelo menos a sexta vez que o desempenho IBD foi significativamente melhorado pelos desenvolvedores para ajudar a garantir que os novos usuários não são desencorajados de executar um nó completo, porque a sincronização da cadeia de bloqueio cada vez maior leva muito tempo.
  • Validação e retransmissão de novos blocos mais rápidos: em especial, os mineradores beneficiarão de melhorias feitas em quatro funcionalidades atuais do Bitcoin Core. O cache de assinatura foi atualizado para máquinas com muitos núcleos de CPU – um teste em um sistema com 16 núcleos mostra um aumento de 40% de velocidade no processamento de um novo bloco. A implementação do BIP152 CompactBlocks agora retransmitirá alguns blocos antes que eles tenham sido totalmente validados, permitindo que esses blocos se propagem através da rede peer-to-peer (P2P) mais rápido do que antes. O código de rede P2P também foi refatorado para permitir que várias ações aconteçam ao mesmo tempo (simultaneidade), bem como para aumentar a taxa de transferência, eliminando muitos atrasos potenciais no processamento de novos blocos. Finalmente, as transações não confirmadas no mempool de cada nó podem agora ser salvas e restauradas do disco quando o nó é reiniciado.
  • Troca de taxa opcional: A carteira do Bitcoin Core agora permite que os usuários enviem opcionalmente transações de opt-in para substituição de transações com base em taxas. Isso permite que os usuários aumentem a taxa que suas transações pagam mesmo depois de veicularem uma versão anterior da transação, ou seja, um acelerador de transação nativo. Esta funcionalidade está desativada por padrão, é necessário ativá-la.

Mais informações podem ser encontradas no anúncio oficial.

O que você achou dos novos recursos? Deixe seu comentário abaixo!

Siga nosso canal no Telegram e não perca uma notícia sobre Bitcoin: telegram.me/guiadobitcoin