VeChain lança novo serviço de Blockchain-as-a-service

VeChain lança novo serviço de Blockchain-as-a-service

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 28 dezembro 2021

 

Cada vez mais as empresas estão adotando uma posição de aceitação em relação a blockchain-as-a-service (BaaS), que é basicamente oferecer a blockchain como uma ferramenta para diferentes situações e usos. Recentemente, a VeChain anunciou o lançamento da sua plataforma de BaaS.

A mais nova plataforma da Vechain, tem como objetivo tornar mais fácil para as empresas integrarem o VeChain em suas atividades. Com a sua nova suíte, chamada de ToolChain, a VeChain oferecerá soluções blockchain-as-a-service, que permitirão que pequenas e médias empresas façam uso da tecnologia blockchain de maneira simples e acessível.

Como funciona?

As plataformas Blockchain-as-a-service (ou BaaS) são simplesmente sistemas blockchain, ferramentas ou aplicativos que podem ser implantados sem qualquer conhecimento técnico por parte dos usuários finais. Ao automatizar o processo de configuração, os custos para os usuários podem ser reduzidos drasticamente. O Microsoft Azure é bem conhecido por oferecer serviços blockchain dessa maneira.

No entanto, o VeChain ToolChain difere de outras plataformas blockchain-as-a-service de algumas maneiras notáveis. Primeiro, ela afirma ser a primeiro BaaS comercial construída em uma blockchain público. O ToolChain também é um aplicativo vertical, o que significa que ele atenderá às necessidades dos usuários em uma área específica – nesse caso, ele se concentrará no gerenciamento do ciclo de vida de produtos.

Detalhes comerciais à parte, o VeChain ToolChain pode ser usado de várias maneiras. Embora a VeChain seja talvez mais conhecida por suas capacidades de gerenciamento da cadeia de suprimentos, o anúncio reconhece vários aplicativos relacionados ao software. O ToolChain também pode ser usado no armazenamento de dados, verificação de dados, verificação de processos e muito mais.

A VeChain também oferecerá uma seleção de hardware. Esse conjunto de hardware incluirá ferramentas como impressoras de código QR, gravadores de chip NFC, dispositivos de sensor IoT, terminais portáteis e portadores físicos. Esses produtos de hardware permitirão que os usuários do VeChain rastreiem, interajam e autentiquem itens no mundo real.

Veja também: Venezuela: Negociação semanal de Bitcoin bate recorde