VeChain é apresentada para Ministério Italiano

VeChain é apresentada para Ministério Italiano

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021

A DNV GL é uma companhia de internacional de garantia de qualidade com base na Noruega. A empresa recentemente introduziu o projeto VeChain para o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália. O autor da apresentação foi diretor de transformação digital Renato Grottola, que está trabalhando com o grupo nacional de estudos e blockchain da Itália. O grupo tem como objetivo criar uma estratégia de aceitação da blockchain no governo.

A equipe escolhia conta com mais de 30 especialistas no setor de blockchain e os nomes foram anunciados recentemente.

A DNV GL é a maior sociedade de classificação no mundo, com mais de $19 bilhões de dólares em receita anual. A empresa é parte vital para diversos provedores da cadeia de logística global, atendendo mais de 13.000 embarcações de transporte em mais de 100 países.

Em um vídeo para no Ministério do Desenvolvimento Económico (MISE, na sigla em italiano), Grottolo mostrou ao público a plataforma VeChain e compartilhou as suas ideias com os futuros desafios e oportunidades.

“Eu acredito que o nosso objetivo é providenciar uma direção clara e suporte para ajudar o governo a criar uma estratégia nacional de blockchain. Eu diria que a diversidade é um valor distinto do nosso país e eu acredito que a blockchain pode contribuir para isso, além de ajudar a criar um ecossistema confiável e seguro para atividades financeiras e processos de produção, como nas cadeias de produção. Eu foco em levar a blockchain dos ativos digitais para os ativos físicos. Muito pode ser feito. Pense em “Feito na Itália”, por exemplo, ou quanta transparência nós vamos poder levar para a relação entre cidadão e administração pública”.

Além do seu trabalho com a DNV GL, Grotolla também é membro da Associação Italiana de Certificação Independente, assim como membro do Corpo de Inspeção e do comitê de direção da VeChain.

A rede da VeChain tem uma alta possibilidade de uso em diferentes industrias, principalmente no setor de cadeia de produção e logística. Com os produtos desenvolvidos na plataforma, é possível dar transparência para todo o processo de produção e transporte de produtos e mercadorias.

A DNV GL trabalha de perto com a rede, utilizando o MyStory (que é alimentado pela VeChain) uma aplicação descentralizada que permite uma maior transparência e garantia na cadeia de suprimentos.

Com a Itália buscando criar uma estratégia de blockchain em nível nacional e a VeChain como uma solução ligada à cadeia de produção, é possível que a plataforma de blockchain veja uma aceitação governamental nos próximos anos, quem sabe até meses.

Veja também: Vazamentos do Galaxy S10 mostram wallet nativa