VanEck continuará pressionando por um spot Bitcoin ETF, diz o CEO

VanEck continuará pressionando por um spot Bitcoin ETF, diz o CEO

By - min. de leitura

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) rejeitou várias propostas de fundos negociados em bolsa (ETF) à vista, do Bitcoin.

No mês passado, a SEC dos EUA rejeitou a proposta do ETF Bitcoin, apresentada pela empresa de investimentos VanEck. A SEC rejeitou praticamente todos os ETFs de Bitcoin à vista propostos nos últimos anos, afirmando que o mercado não está pronto para o produto.

No entanto, o CEO da VanEck, Jan van Eck, revelou que a empresa de investimento não desistirá de sua busca para listar um ETF Bitcoin à vista. Ele mencionou isso durante uma entrevista para o The Scoop. Ele afirmou que:

"Para a SEC ter recebido uma carta tanto de um republicano quanto de um democrata a favor da aprovação do Bitcoin ETF foi, para mim, muito positivo, entre tantos ruídos negativos em torno da aprovação."

Van Eck disse que embora não esteja surpreso com a decisão da SEC, a empresa de investimento continuará enviando mais fundos de Bitcoin para aprovação. Por enquanto, a empresa de investimento está focada em expandir sua oferta atual de criptomoedas na Europa.

De acordo com o CEO, VanEck se concentrará em tokens embalados conforme a demanda dos investidores pelos ativos digitais. Apesar do revés de a SEC ter rejeitado sua proposta à vista do Bitcoin ETF, Van Eck acredita que foi um bom ano para as criptomoedas nos Estados Unidos. Ele afirmou que:

"Eu diria que, de certa forma, a SEC poderia ser muito mais agressiva na busca pela indústria do que tem sido. Acho que os formuladores de políticas querem ser pró-inovação. E acho que, nesse sentido, foi realmente um ótimo ano para a indústria nos EUA."

O CEO disse que ainda há muito a fazer em termos de regulamentação do espaço das criptomoedas, mas acredita que os Estados Unidos estão caminhando na direção certa. A China dificultou a operação de entidades de criptomoedas no país, mas Van Eck não vê isso acontecendo nos Estados Unidos.