Valkyrie apresentou uma proposta para um ETF de futuros de Bitcoin

Valkyrie apresentou uma proposta para um ETF de futuros de Bitcoin

By - min. de leitura

O fundo negociado em bolsa será liquidado em dinheiro e negociado no CME

De acordo com um documento publicado em 11 de agosto, a gerente de ativos especializada Valkyrie entrou com um pedido de um fundo negociado em bolsa de futuros de Bitcoin (ETF).

De acordo com o pedido, o Valkyrie Bitcoin Strategy ETF não envolverá investimentos diretos em Bitcoin. Em vez disso, consistirá em vários contratos futuros de BTC adquiridos, que serão liquidados em dinheiro e negociados na Chicago Mercantile Exchange (CME).

"Os investidores que buscam exposição direta ao preço do bitcoin devem considerar outro investimento diferente do Fundo. O Fundo é classificado como ‘não diversificado’ segundo a Lei de Sociedades de Investimento de 1940 (a" Lei de 1940 ")", se observa no documento.

A proposta vem poucos dias após os comentários do presidente da SEC, Gary Gensler, de que os reguladores estavam abertos à consideração de fundos negociados em bolsa sustentados por futuros de Bitcoin, em vez do próprio BTC.

Em notas de declaração publicadas no site da SEC em 3 de agosto, Gensler abordou vários tópicos de cripto, incluindo bolsas de criptomoedas, plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) e fundos negociados em bolsas de Bitcoin. Em relação a este último, ele apontou que a comissão provavelmente veria um aumento nos registros "sob a Lei de Empresas de Investimento (Lei de 40)".

Ele também observou que a lei, juntamente com outras leis de valores mobiliários, oferece aos investidores a proteção de que precisam, acrescentando que a equipe da SEC revisará todos os registros, especialmente os fundos negociados em bolsa de futuros de Bitcoin definidos para listagem no CME.

Na sequência desses comentários, VanEck, ProShares e Invesco submeteram aplicações buscando a aprovação de seus respectivos ETFs de futuros de BTC. Valkyrie, portanto, se junta a uma lista crescente de provedores que aguardam feedback do vigilante de títulos.

A empresa de investimento recentemente levantou $10 milhões em uma rodada de financiamento da Série A para reforçar seus planos para um ETF. Isso se seguiu a um pedido com a SEC para um ETF Bitcoin que a empresa havia apresentado no início do ano, que, aliás, ainda aguarda a aprovação da SEC, como fazem muitos outros apresentados pelas empresas acima.