Usuários podem pagar o Airbnb através do Bitrefill

Usuários podem pagar o Airbnb através do Bitrefill

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A aceitação das criptomoedas por usuários de grandes empresas é sempre algo a ser comemorado, mesmo quando não é algo tão perto da realidade brasileira. A adoção continua sendo uma das mais importantes métricas para determinar se o criptomercado está indo bem ou não.

Se depender da Bitrefill, empresa responsável por oferecer serviços de pagamentos com cartões pré-pagos utilizando criptomoedas, a adoção continuará ganhando força. A empresa acrescentou aos seus parceiros de pagamento o Airbnb, permitindo que usuários possam pagar por hospedagem utilizando 5 criptos.

O anúncio da empresa com base da Suécia foi feito através do Twitter na quarta feira, dizendo que os clientes agora podem comprar gifts cards do Airbnb usando Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE) e Dash (DASH).

Porém, por enquanto, os gift cards do Airbnb só podem ser usados por residentes com métodos de pagamento com base nos EUA, de acordo com as informações no site a Bitrefill. Além disso, os cartões pré-pagos da Airbnb poderão ser usados apenas em reservas para menos de 28 noites. Os cartões podem ser comprados com BTC, ou por dólares nos valores de $25, $50 e $100.

A Bitrefill, que também oferece outros complementos para créditos usando criptomoedas, disse que os cartões do Airbnb são um voucher que vai permitir que os compradores recebam um código para poder resgar seus créditos.

Esse não é o único serviço que é possível ser comprado com criptos através da mediação da Bitrefill, na semana passada ela também anunciou suporte para a Netflix utilizando as mesmas 5 criptomoedas. A empresa também conta com cartões pré-pagos para serviços de viagens, jogos, VOIP e muito mais, dependendo da localização global do cliente e da empresa.

A empresa também inova na escola dos métodos de pagamento. Por um bom tempo ela vem testando a Lightning Network (LN) como uma forma de conduzir suas transações. Em dezembro de 2017 a empresa realizou o primeiro teste real de transações usando a LN. Na época, a empresa disse que a rede realizou as transações quase instantaneamente e sem taxas.

Veja também: KIN tem alta de 20% após anúncio de parceria com Tapatalk