Usuário do Twitter cria “Banco Imobiliário” do Bitcoin

Usuário do Twitter cria “Banco Imobiliário” do Bitcoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Existem várias maneiras de aumentar a aceitação do Bitcoin. Uma das melhores maneiras é através do conhecimento e do entendimento de como a criptomoeda funciona.

Uma ideia muito legal, encontrada pelo pessoal do site Bitcoinist, é um jogo de tabuleiro desenvolvido por um usuário do Twitter chamado Pedro.

Pedro projetou o jogo Hodler of Last Resort para imitar o sistema de incentivos do Bitcoin e as regras de consenso.

A ideia era chegar o mais perto possível do sistema usado pela blockchain. O tabuleiro conta com uma série de eventos (quadrados onde o seu peão pode parar) que são similares a efeitos positivos e negativos que podem acontecer no mundo real.

Aliás, muitos eventos são completamente baseados em coisas que podem afetar consideravelmente o preço do Bitcoin no criptomercado.

Enquanto o jogo ainda está em desenvolvimento, o rascunho do tabuleiro já foi divulgado por Pedro, no mesmo tuíte que ele explicou algumas das regras do jogo.

Cada turno representa 52.500 blocos e há uma recompensa de 50BTC por bloco. A cada quatro rodadas acontece um “halvening” na rede, onde o prêmio é dividido pela metade.

Apenas um jogador move seu peão ao redor do tabuleiro durante um turno, mas todos os jogadores mineram o Bitcoin usando vários dados coloridos.

Obviamente, ter mais hash-power (dados) dá ao jogador uma chance maior de minerar o bloco e ganhar a recompensa, rolando o menor número em um único dado.

Um jogador pode parar em quadrados desencadeando eventos como ataque às negociações, à rede ou até mesmo à exchanges.

Ha também os eventos positivos que acabam melhorando os “hábitos do Bitcoin”, como rodar um note, aplicação da Lightning Network e muito mais. Haverá também cartões para mineração, segurança, conhecimento e negociação.

Como é de se imaginar, o jogo de tabuleiro não é tão descomplicado. Existe um certo conhecimento e até mesmo um preparo para poder reunir os amigos nessa cripto-aventura

É muito difícil dividir um Bitcoin de papel em satoshis de forma simples, assim como seria posso ser feito com o dinheiro do Banco Imobiliário.

Em vez disso, o jogo requer uma planilha para lidar com a contabilidade (que pode ser feita através de um Notebook).

Pedro também falou um pouco sobre essa planilha:
A ideia é deixar ela o mais simples possível, bastando digitar os detalhes do vencedor da recompensa do bloco de mineração de cada turno, o quadrado em que o jogador parou e as consequências da rodada.

Essa leve complicação pode tornar essa versão do jogo um pouco menos atraente para quem apenas quer jogar um jogo de tabuleiro sem a necessidade de planilhas e computadores.

Ainda assim, essa é uma excelente opção para os fãs do criptomercado que querem ensinar para seus amigos como funciona a parte técnica do Bitcoin.

Veja também: Durante terceiro trimestre capitalização de mercado cresceu 125%

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: