Urgente: SEC revisará decisão de rejeição das ETFs

Urgente: SEC revisará decisão de rejeição das ETFs

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

SEC revisará decisão

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) disse na quinta-feira que revisará a decisão de sua equipe de impedir que nove fundos negociados em bolsa de bitcoins entrem no mercado.

A equipe da SEC rejeitou na quarta-feira pedidos de novos fundos de três empresas, sugerindo que eles ainda não estavam convencidos de que os produtos não seriam sujeitos a fraude ou manipulação.

Mas os quatro comissários da SEC revisarão essas decisões, de acordo com carta publicada pela SEC em seu site.

“Esta carta é para notificá-lo que, de acordo com a Regra 43 1 das Regras de Prática da Comissão, 17 CFR
201.431, a Comissão irá rever a ação delegada. De acordo com a Regra 43 1 (e), o mês de Agosto
A ordem é suspensa até que a Comissão ordene o contrário.” diz parte da carta.

O pessoal da SEC delegou autoridade para tomar uma decisão sobre tais pedidos, o que significa que os comissários e o presidente da SEC têm o poder de rever a decisão, se assim o desejarem.

Os comissários haviam votado anteriormente por 3-1 para rejeitar outro o ETF, com a comissária Hester Peirce discordando sobre a base de que os seus colegas se sentiam sufocados com a inovação.

A moeda virtual pode ser usada para movimentar dinheiro ao redor do mundo rapidamente e com relativo anonimato, sem a necessidade de uma autoridade central, como um banco ou governo. Um fundo que detém a moeda poderia atrair mais investidores e elevar seu preço.