Urgente: auditoria da Upbit é realizada e nenhuma fraude é constatada

Urgente: auditoria da Upbit é realizada e nenhuma fraude é constatada

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma grande empresa de contabilidade na Coreia do Sul revelou resultados de uma auditoria das holdings de criptomoedas da UPbit, confirmando que a bolsa não infla seu balanço e engana os investidores.

Resultados de investigação UPbit a serem liberados nesta semana

Uma investigação policial oficial da UPbit, a maior bolsa de criptomoedas do país, do Serviço de Supervisão Financeira (FSS), da Unidade de Inteligência Financeira da Coreia (KIU) e da polícia local ainda está em andamento.

Na semana passada, a polícia sul-coreana invadiu a sede da UPbit para investigar as práticas da exchange, depois de receber dicas de que a troca teria processado transações com criptomoedas sem realmente manter os fundos dos usuários.

Essencialmente, a polícia local acusou a UPbit de operar seus pedidos sem armazenar criptomoedas e fingiu que detinha grandes quantidades de fundos de usuários em bitcoins, Ethereum e outras criptomoedas.

Na época, várias fontes internas afirmaram que a investigação resultou de uma questão de liquidez porque a UPbit operava apenas carteiras de cerca de 90 criptomoedas, embora a exchange tenha 130 criptomoedas listadas na plataforma.