Universidade de Tóquio inicia parceria com a Ripple

Universidade de Tóquio inicia parceria com a Ripple

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Ripple continua a expandir suas soluções e parcerias com instituições e organizações em todo o mundo. Agora, a empresa por trás da terceira maior criptomoeda do mercado adicionou a Universidade de Tóquio (uma das principais universidades do mundo) à sua Iniciativa de Pesquisa Blockchain para Universidades, chamada de UBRI.

As informações sobre essa nova parceria foram divulgadas por Emi Yoshikawa, a responsável por operações globais e parcerias da Ripple.

Com a parceria, a Universidade de Tóquio passa a ser um dos validadores da XRP Ledger, conhecida também como XRPL.

Os validadores XRPL são responsáveis por determinar se as transações atendem aos requisitos do protocolo ou não.

Esses validadores são responsáveis pelas transações XRP processadas pela rede. Bem similares aos masternodes da Dash, nós completos do Bitcoin e outros tipos de computadores validadores dentro de um sistema descentralizado.

Os validadores estão presentes na rede no caso de participantes mal-intencionados tentarem realizar gastos duplos (fazer uma mesma transferência para duas pessoas ao mesmo tempo), por esse motivo, é muito importante o papel desempenhado por esses pontos de ancoragem da rede.

O Ripple vem trabalhando no seu programa UBRI desde o passado, ampliando a quantidade de parceiros da empresa em seu programa. O projeto UBRI já está apoiando mais de 30 universidades diferentes em 14 países ao redor do mundo.

 

Veja como comprar XRP no Brasil

 

No Japão, a Universidade de Kyoto ingressou no projeto no passado para acelerar a pesquisa acadêmica, o desenvolvimento técnico e a inovação em tecnologia de contabilidade distribuída e criptomoedas.

O Japão sempre foi um hub e país líder em termos de adoção de criptomoeda e desenvolvimento de tecnologia blockchain.

Como notado pelo BitcoinExchangeGuide, de acordo com dados fornecidos pela Coinhills, o iene japonês é a segunda criptomoeda mais negociada em pares com o Bitcoin, com 14,87% de participação no mercado, depois dos Estados Unidos, com uma dominância de mercado de 73,91% no momento da redação deste artigo.

No passado, a UBRI fez parcerias com as melhores universidades de diferentes continentes, a fim de apoiar pesquisas, sediar conferências e eventos e promover bolsas de estudos. No entanto, cada uma das universidades que participam da Iniciativa de Pesquisa Blockchain da Ripple têm a possibilidade de determinar seus próprios tópicos de pesquisa e em quais áreas elas estarão focadas.

Ontem, a corretora de criptomoedas bitFlyer, uma dos maiores do Japão  e uma das mais respeitadas do mundo, adicionou o XRP à sua lista de negociação e iniciou uma promoção de distribuir mais de 100.000 Iene (JPY) para dez usuários que negociaram mais de 5.000 JPY até 26 de dezembro de 2019.

Veja também: Consultor sênior da Dash desaparece sem devolver dinheiro à investidores

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: