Uninter oferece formação em Blockchain e Criptomoedas

Uninter oferece formação em Blockchain e Criptomoedas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021
Imagem de Bitcoin em cofrinho de fundos de hedge

 

Quem tem interesse em aprender mais sobre o universo da blockchain e criptomoedas agora não precisa mais optar apenas por cursos no exterior. A Uninter passou a disponibilizar o curso “Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital” na modalidade EAD (Ensino à Distância).

O curso com duração de 2 anos tem nível tecnólogo e visa preparar profissionais da área de finanças para o mundo dos negócios digitais. Entre os temas presentes na grade do curso há Blockchain e Criptomoedas, Segurança da Informação e Pagamentos Eletrônicos, E-business/E-commerce, Sistema Financeiro Digital, Big Data, Governança e Compliance, Fundos e Previdência, Finanças Comportamentais, IOT.

“Desde a invenção da moeda e dos bancos, o controle financeiro permaneceu o mesmo. A partir da internet, dos conceitos de Blockchain e Criptomoedas, surge um novo mercado e um novo profissional das finanças na era digital, com conhecimento sobre o valor e importância do dinheiro, mas com agilidade e novas ideias para dinamizar e alavancar os novos modelos de negócios digitais.”

O curso tem carga horária total de 1.940 horas, com opções de cadeiras optativas que abordam temas relevantes para a área como compliance, contabilidade financeira e mais.

As inscrições para o curso “Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital” já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da Uninter. Nele você também poderá conferir mais algumas informações sobre o curso como o valor e a sua grade curricular completa.

Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja aprender mais sobre a Blockchain e Criptomoedas, e gostaria de uma oportunidade de atuar como profissional na área, seja por conta própria ou até mesmo trabalhando em alguma empresa. O surgimento do curso mostra como as criptomoedas têm ganhado relevância no mercado nacional, fazendo com que um número cada vez maior de pessoas passe a buscar informações sobre elas.

Veja também: Estudo mostra que Tether é a mais estável entre as stablecoins