HomeUma vitória para o Bitcoin na Coréia do Sul

Uma vitória para o Bitcoin na Coréia do Sul

Benson Toti

Em uma reviravolta dramática, a Assembléia Nacional da Coréia do Sul votou pela introdução da primeira legislação específica sobre criptografia no país.

Quando a Coréia do Sul anunciou uma possível proibição a ser colocada nas operações de todas as trocas de criptomoedas, o preço do Bitcoin caiu de 25%. Mas a Assembléia Nacional chocou e encantou investidores e entusiastas de criptografia no início do dia de hoje (5 de março de 2020) ao mudar totalmente sua visão sobre as trocas de criptomoedas.

Nesta reviravolta dramática, fontes confiáveis ​​afirmam que a casa votou por unanimidade (182 – 0) para aprovar a lei, que se concentra principalmente em como as corretoras e trocas de criptomoedas serão governadas pelas autoridades reguladoras. 

Essas empresas criam uma grande parte do rendimento através do comércio de derivativos criptográficos. Enquanto as discussões sobre o fechamento de todas as operações dessas bolsas (exchanges) foram iniciadas em janeiro de 2018; um argumento convincente foi feito no final do ano passado em favor dos CFDs (Contract for Difference).

É responsabilidade do PCFIR (Comitê Presidencial da Quarta Revolução Industrial) deliberar sobre importantes políticas relacionadas ao desenvolvimento e aquisição de novas ciências e tecnologias. A organização anunciou que a receita gerada por derivativos de criptografia era de cerca de US $ 64 milhões em 2019 e fez uma recomendação oficial em janeiro deste ano.

Eles sugeriram que o governo coreano continue a permitir produtos relacionados a criptografia, como os derivados de Bitcoin, como uma estratégia de médio e longo prazo para a institucionalização de criptomoedas.

Alcance Maior, Maior Controle?

Então, o que esse voto significa para as perspectivas de longo prazo da criptomoeda? Bem, o maior desafio que mesmo as criptomoedas de maior sucesso enfrentam é a perspectiva futura de adoção em massa. A aprovação desta lei certamente estabelecerá um precedente para o resto do mundo, fornecendo um exemplo de como esses novos ativos digitais podem ser adotados pelo governo de um país para proporcionar prosperidade e progresso.

Para que essa visão idealista seja realizada, no entanto, a regulamentação e a supervisão devem governar as práticas de todas as instituições financeiras que lidam com criptomoedas. A decisão incontestada tomada pela Assembléia Nacional da Coréia do Sul hoje aproxima o Bitcoin e todas as altcoins muito mais perto à serem totalmente integradas à nossa economia, mas também introduz diretrizes mais rígidas e códigos de prática estritos aos quais as instituições financeiras terão que aderir.

Isso também significa que transações anônimas através do uso das criptomoedas provavelmente se tornarão obsoletas na Coréia do Sul em um futuro próximo; mas se você é um apaixonado pela privacidade, não precisa se preocupar, certamente haverá uma solução.

Em suma, este voto é uma grande vitória para as criptomoedas. Regulamentação e supervisão mais rígidas significam melhores perspectivas de adoção em massa, estabilidade e apoio do governo. O impacto potencial deste projeto de lei referente ao futuro da criptografia não pode ser subestimado.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.