Uma das maiores empresas de auditoria do mundo se junta a Aliança Blockchain

Uma das maiores empresas de auditoria do mundo se junta a Aliança Blockchain

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A KPMG, uma das quatro grandes empresas de auditoria mundial, se juntou à Wall Street Blockchain Alliance e contribuirá para a promoção da adoção do livro contábil decentralizado nos mercados financeiros.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Wall Street Blockchain Alliance (WSBA), a KPMG LLP, uma das quatro maiores firmas de auditoria do mundo, se juntou à organização comercial sem fins lucrativos, que busca promover a adoção da cadeias de arquivos e DLT* nos mercados financeiros.

Não há dúvida de que a tecnologia blockchain se tornou uma parte integrante do setor financeiro, e a KPMG, que também terá um lugar no conselho de administração da WSBA, enviará um apelo às empresas que ainda estão em cima do muro.

Falando sobre o desenvolvimento, o presidente da WSBA, Ron Quaranta disse:

“Estamos realmente agradecidos por ter a KPMG associada à família WSBA como membro corporativo. Como uma das principais empresas de serviços de auditoria do mundo, a KPMG fica na vanguarda da inovação blockchain em vários segmentos da economia global. Estamos ansiosos para colaborar com eles, pois nossos membros globais e o mundo, começam a implementar inovações com base na blockchain em mercados financeiros e além”.

A KPMG, que tem operações em mais de 150 países, já experimentou a tecnologia blockchain e lançou o Digital Ledger Services no ano passado e também se associou à Microsoft para expansão.

Eamonn Maguire, líder mundial da Digital Ledger Services da KPMG, também comentou a assinatura da WSBA, dizendo:

“Estamos entusiasmados em nos juntar à WSBA e ter a oportunidade de colaborar com alguns dos principais especialistas em blockchain da indústria”.

Ele também falou sobre o potencial da tecnologia blockchain para “afetar dramaticamente os serviços financeiros”, pois ela continua a amadurecer.

Esta semana, também informamos sobre a forma como a American Express uniu-se à Blockchain. Se associando com a Ripple, ela irá usar a blockchain da criptomeoda para processamentos de pagamentos entre os EUA e o Reino Unido. A tecnologia de contabilidade distribuída não só proporciona transparência, velocidade e segurança, mas também reduz significativamente os custos relacionados ao processamento de pagamentos.

Embora a maioria das instituições financeiras tenha louvado a tecnologia blockchain, uma grande porcentagem de empresas ainda não está pronta para adoção, como foi revelado em uma pesquisa recente da Associação de Profissionais Financeiros.

O que você acha da grande adoção das empresas pela a tecnologia blockchain? Acredita que, de alguma forma, isso irá influenciar na adoção do bitcoin? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

*DLT é uma abreviação para “Distributed Ledger Technology”, que significa em uma tradução direta “Tecnologia do Razão Distribuída”.

_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://cryptovest.com/news/kpmg-joins-wall…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/