Um terço dos pagamentos online da AMC são em cripto ou digitais, diz CEO

Um terço dos pagamentos online da AMC são em cripto ou digitais, diz CEO

By Hassan Maishera - min. de leitura

A AMC integrou as opções de pagamento de criptomoeda há alguns meses e está começando a ganhar força.

O CEO da AMC Theatres, Adam Aron, revelou que as opções de criptomoeda e pagamento digital estão melhorando para a empresa.

A AMC é uma das principais redes de teatro nos Estados Unidos e adotou criptomoedas há alguns meses. O CEO da empresa revelou que a taxa de adoção tem sido impressionante. Ele disse;

“A mesma programação de TI necessária para aceitarmos a criptomoeda também nos permitiu aceitar outros tipos de pagamento, incluindo Apple Pay, Google Pay, Paypal, Bitpay e Venmo, entre outros. Juntas, essas várias novas opções de pagamento representaram impressionantemente recentemente cerca de 35% do total de nossos pagamentos online.”

Ele fez essa declaração enquanto falava como parte da teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2022 da empresa na segunda-feira.

A AMC adotou várias criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB). O CEO revelou que a entrada da empresa no espaço de criptomoedas foi recebida com muita fanfarra e a taxa de adoção foi impressionante.

Além de entrar no espaço de criptomoedas, a empresa da cadeia de teatro também está em tokens não fungíveis (NFTs).

Aron disse aos investidores que a AMC atualmente tem oito programas diferentes que foram lançados ou estão em andamento este ano. Ele acrescentou ainda que a tecnologia ajudou a empresa a estimular a venda de ingressos de cinema.

Um exemplo disso foi o lançamento de Spider-Man: Sem Volta Para Casa, da Sony Pictures, em novembro. A empresa emitiu 6.000 NFTs do Homem-Aranha para membros de suas assinaturas “AMC Stubs Premiere & A-List” e “AMC Investor Connect”.

Os negócios da AMC estão voltando lentamente ao normal após serem afetados pela pandemia de coronavírus, que forçou bilhões de pessoas em todo o mundo a ficar em casa.

O mercado de criptomoedas está com baixo desempenho, com o Bitcoin agora lutando acima de US$ 31 mil por moeda.