Um possível novo fork da Ethereum denominada ‘Metropolis’ ainda está longe.

Um possível novo fork da Ethereum denominada ‘Metropolis’ ainda está longe.

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

ethereum-2

Os desenvolvedores da Ethereum ainda não conseguiram finalizar uma data de lançamento exata para o próximo fork “Metropolis”.

No entanto, uma cronologia para as etapas finais de testes foi anunciada hoje em uma reunião aberta do núcleo do grupo de desenvolvimento. Uma data de lançamento foi originalmente projetada em torno de agosto ou setembro, mas esse plano efetivamente foi adiado devido ao desenvolvimento contínuo.

A ‘Metropolis’ é o terceiro dos quatro lançamentos planejados pela equipe Ethereum. Conforme relatado anteriormente, a Metropolis talvez seja vista como um grande passo para uma melhoria na usabilidade global da plataforma. O hard fork da Metropolis – quando um novo software é lançado faz com que versões anteriores fiquem incompatíveis com a rede – será lançado em duas fases, Byzantium e Constantinopla.

Na reunião de hoje, a equipe estabeleceu com sucesso as especificações completas para os Protocolos Ethereum Improvement Protocol (EIP). Os desenvolvedores estão agora prontos para passar para o próximo estágio, o que envolverá novos testes do fork em uma rede de teste. Dependendo de como esse processo se desenrolar, uma data de lançamento pode ser confirmada.

Os testes devem começar entre o final deste mês e o início de setembro. Espera-se um período de teste de três a quatro semanas, o que significa que a data a ser anunciada para a bifurcação pode ser divulgada algum tempo em torno da última semana de setembro ou da primeira semana de outubro –  isto é, se tudo correr de acordo com o plano.

 

Via: Coindesk.com

Tradução: Guia do Bitcoin